segunda-feira, 4 de março de 2019

Na primeira derrota do ano, Moto Club mostra carência ofensiva


Primeira derrota na temporada expõem carências ofensivas no Moto Club.
(Foto: Lucas Almeida) 
São Luís - O Moto Club conheceu sua primeira derrota em 2019, em jogo contra o Santa Cruz, no sábado (2), no estádio Castelão. O time perdeu, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, e tornou mais evidente ainda a situação carente pela qual passa o setor ofensivo da equipe, no entanto a previsão de reforço depende do fim da fase classificatória do Nordestão. Esta foi a primeira derrota do Moto no ano, após 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

No fim do jogo contra o Santa Cruz, o zagueiro Lucas Dias passou a ser o centroavante do time. Segundo o técnico Wallace Lemos, o próprio jogador pediu para ficar como referência no ataque no fim da partida e o treinador admitiu a situação, pois com o gramado encharcado e a postura totalmente defensiva do Santa Cruz, o jogo se resumiu a bolas levantadas na área pelo Moto. 

Quem começou o jogo como centroavante foi Danilo Galvão, que novamente não conseguiu render o esperado. A outra opção para o setor, Dalmo, nem foi para o jogo, pois está machucado. Ambos os jogadores são bastante cobrados não só pela falta de gols, mas pelo rendimento de forma geral. Dalmo, ainda, não marcou nenhum gol. Danilo Galvão só fez um gol até o momento, e a derrota para o Santa Cruz só reforçou a necessidade de um jogador com as características de um finalizador para aproveitar, pelo menos, parte do volume de jogadas criadas pela equipe.

Antes do jogo, o presidente do clube, Natanael Jr., disse que o setor será reforçado, mas não nos próximos dias. “Estamos monitorando o mercado, mas para trazer a melhor opção, vamos esperar o término da primeira fase do estadual”. Assim, o time deve ficar mais alguns dias sem esta novidade.

Atacante Val Barreto chegou a ter seu nome agendado, mas a comissão técnica não teve interesse. Enquanto isso, o dirigente informou que está chegando o volante Amarildo, que também pode ser utilizado como lateral pela esquerda. O jogador de 33 anos está duas temporadas no futebol boliviano jogando pelo Destroyers. No Brasil, jogou por River-Pi, Botafogo-PB, CRB, Avaí, entre outros. O jogador chega para reforçar o time na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também pensando na Série D do Campeonato Brasileiro. No Campeonato Maranhense não há mais esta possibilidade, pois as inscrições já foram encerradas.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário