sábado, 13 de outubro de 2018

Juventude anuncia a contratação do técnico Vinícius Saldanha

São Mateus - Como sempre acontece no futebol brasileiro, a diretoria do Juventude Esporte Clube (JEC), equipe que está mandando seus jogos na cidade de São Mateus,  decidiu mudar o comando técnico da equipe após a derrota para o Timon, por 2 x 1, na última quarta-feira (10), pelo Campeonato Maranhense da Série B. 

Ainda sonhando com a conquista do título da Segunda Divisão, já que divide a liderança com o próprio Timon e com o Chapadinha, todos com 9 pontos ganhos, a diretoria do Juventude anunciou a contratação do técnico Vinícius Saldanha (Foto), velho conhecido da torcida do Cavalo de Aço. Com a chegada de Saldanha, Clinger Fontenele, que comandava o time, passa a ser auxiliar técnico. No seu comando, o JEC realizou 4 jogos, sendo, 2 vitórias e duas derrotas. Soma 9 pontos contando com o 3 do jogo contra o Sabiá, que levou WO por ter desistido de participar da Série B. 

A estreia de Vinicius Saldanha acontece no dia 20, quando o Juventude volta a campo para enfrentar a equipe do Pinheiro, no estádio Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro. A primeira missão do novo treinador é classificar o Juventude para a segunda fase da Segunda Divisão.

Seis equipes participam da Série B do Maranhense, onde o campeão sobe para a Série A de 2019. Nesta primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em jogos, apenas, de ida, classificando-se as 4 primeiras colocadas. Na segunda fase (semifinal), acontece o cruzamento olímpico, com o 1º x 4º e o 2º x 3º, também, em uma partida. Os classificados decidem, em duas partidas, o título da Segunda Divisão. 

Além do acesso para a Série A, o campeão vai disputar um Seletivo, onde o campeão vai representar o estado no Brasileiro da Série D do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário