terça-feira, 30 de outubro de 2018

Cavalo de Aço elege presidente do Conselho e Executivo nesta quarta

Vice Rodrigo Oliveira e o presidente Adauto Carvalho.
(Foto: Coluna do Futebol)

Imperatriz
- A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) elege, na noite desta quarta-feira (31), no Palácio do Comércio, as Diretorias do Conselho Deliberativo e Executiva para o triênio 2019/20/21.  De acordo com as informações, apenas uma chapa foi inscrita tanto para o CD como para a presidência do clube.

Devido ao bom trabalho em 2018, os dirigentes que compõem o grupo da situação estão respaldados para continuarem por mais 3 anos à frente do Cavalo de Aço. A chapa “O Novo Cavalo de Aço”, que tem o atual presidente, Adauto Carvalho na cabeça e Rodrigo Oliveira como vice, é a única inscrita e deve ser homologada, conforme o Estatuto do clube. A mesma coisa vai acontecer com o Conselho Deliberativo, onde o atual presidente, Dr. Antonio Torres, é candidato único.

A eleição está programada para começar ás 18h30, desta quarta-feira (31), em primeira chamada, e às 20h, em última chamada. Só poderão votar, de acordo com o presidente do CD, Antonio Torres, os conselheiros que estejam em dia com o financeiro.

Time
Após uma boa temporada, onde o time foi vice-campeão estadual e conquistou o acesso para o Brasileiro da Série C de 2019, o Cavalo de Aço deve iniciar a pré-temporada em dezembro. A diretoria, que acertou a contratação do técnico Ruy Scarpino para 2019 (ele chega com o auxiliar técnico Marcelo Copertino), informou que a maioria dos jogadores do atual elenco está com contrato renovado. Além deles, quatro jogadores foram contratados para reforçar o elenco para a próxima temporada: o zagueiro Cosmo; meia Marcos Paulo e os atacantes Chaveirinho e Matheus.

Contratos renovados
Goleiros: Jean e Gustavo;
Zagueiros: André Penalva, Anderson Schmoeller e Tomais;
Laterais: Renan, Gabriel Paulino, Wesley e William;
Volantes: Souza Tibiri e Morango;
Meias: Adauto e Gabriel Caju;
Atacantes: Cebolinha, Jr. Chicão, Lucas e Kaká.

De acordo com o calendário da CBF, a pré-temporada inicia no dia 2 de janeiro, com término no dia 19. O Campeonato Maranhense está previsto para começar no dia 20 de janeiro. O Cavalo de Aço disputa, ainda, a Copa do Brasil, com início previsto para  dia 6 de fevereiro, e a Série C do Brasileiro, que inicia em 28 de abril.

Contratações
De acordo com o vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, conversas estão acontecendo com o técnico Ruy Scarpino no sentido de qualificar, ainda, mais o elenco. As novas contratações para 2019 serão pontuais, ou seja, quem chegar a partir de agora é para ser titular no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário