sábado, 13 de outubro de 2018

Fla x Flu, neste sábado, abre a 29ª rodada do Brasileirão

Rio - Com objetivos diferentes, mas extremamente interessados no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 17h, no Maracanã. A expectativa é de casa cheia. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. De um lado, o Flamengo de olho no título. Embalado pela vitória fora de casa sobre o Corinthians, o Rubro-Negro subiu para terceiro e voltou a se aproximar dos líderes. A diferença para o Palmeiras é de quatro pontos. Do outro lado, o Fluminense que também vem de vitória no Brasileiro, após golear o Paraná na última segunda-feira. Na oitava colocação, oito pontos distante do Atlético-MG, o sexto colocado, o objetivo é uma vaga na Libertadores.

Flamengo
Sem mistério e com desfalques. Ainda sem contar com Diego e Diego Alves, Dorival Júnior vai repetir a escalação da vitória sobre o Corinthians. William Arão continua na equipe, na vaga do camisa 10. Na frente, o colombiano Uribe terá mais uma oportunidade. Todos os olhos estão voltados para Lucas Paquetá, negociado com o Milan nesta semana.

Fora
Diego, Diego Alves e Juan (lesionados); e Trauco (com a seleção peruana) estão fora do clássico. Everton Ribeiro, Geuvânio, Marlos, Piris da Motta, Rodinei e Vitinho estão pendurados.

Fluminense
A única dúvida no Tricolor é quem jogará na ala pelo lado direito. Sem o titular Gilberto (machucado) e o reserva Léo (suspenso), Marcelo Oliveira deve mandar a campo Mateus Norton, um volante que seria improvisado. Tem as opções de Dodi (volante) ou Igor Julião (que sequer ficou no banco desde que voltou do Samorin). De resto, o time é o mesmo da rodada anterior, com Marcos Junior como substituto de Sornoza.

Fora
Sornoza (seleção do Equador), Pedro (cirurgia no joelho direito), Gilberto (edema ósseo no joelho esquerdo), Pablo Dyego (dores no púbis) e Léo (suspenso) estão fora do jogo. Ibañez, Júlio Cesar e Júnior Dutra são os pendurados.

Ficha Técnica
Jogo: Flamengo x Fluminense (29ª Rodada do Brasileiro)
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO)
Ass. 1. – Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Ass. 2. - Bruno Raphael Pires (GO)

Flamengo
César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, William Arão e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Uribe e Vitinho.
Técnico: Dorival Júnior.

Fluminense
Júlio César; Ibanez, Gum e Digão; Mateus Norton, Richard, Jadson, Luciano e Ayrton Lucas; Everaldo e Marcos Júnior.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Outros jogos
Além do Fla x Flu, mais dois jogos acontecem neste sábado. Às 19h, Santos e Corinthians fazem o clássico paulista, no estádio do Pacaembu. E às 21h, o Bahia recebe o Paraná, no Pituaçu.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário