sábado, 13 de outubro de 2018

Com dois gols de Uribe, Flamengo vence o Fluminense por 3 x 0

Uribe desencanta e marca duas vezes na vitória do Flamengo sobre o Fluminense.
(Foto: GloboEsporte.com)
Rio - Com dois gols do colombiano Uribe e um do zagueiro Léo Duarte, o Flamengo venceu o Fluminense, por 3 x 0, na tarde deste sábado, com mais de 52 mil torcedores no Maracanã, jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a vitória, o Rubro Negro assumiu a 2ª colocação, com 55 pontos, um ponto atrás do líder, Palmeiras, que joga neste domingo, contra o Grêmio, no Pacaembu. Já o Fluminense, permanece na 8ª posição, com 37 pontos.

1º Tempo
O Flamengo foi senhor do jogo no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o time rubro-negro aproveitou um enorme buraco no meio-campo tricolor para criar diversas chances. O Flu chegou apenas no início, em chute de Luciano, que César defendeu em dois tempos. Depois disso, o Flamengo tomou conta e abriu o placar aos 10, quando Vitinho cruzou para desvio de Uribe, de cabeça. Paquetá, Vitinho e Everton Ribeiro aproveitavam bem os espaços, e Arão chegava sempre como homem surpresa, recebendo diversas bolas na altura da meia-lua para finalizar. Mas faltava capricho nos arremates do volante. O Fluminense só tentou alguma coisa com as investidas do veloz Ayrton Lucas pela esquerda. O lateral sofreu faltas, arrumando cartão amarelo para Arão e Pará. Mas o Flamengo era quem mandava, e aproveitou mais uma desatenção para, em novo jogo aéreo, desta vez com Léo Duarte, aos 46 minutos ampliar o placar para 2 x 0.

2º Tempo
E a tarde/noite era mesmo do Flamengo, que chegou ao terceiro gol logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Paquetá chutou da entrada da área, Digão tentou cortar de cabeça e jogou nos pés de Uribe, que dividiu com o goleiro Júlio César e botou para dentro. Com a vantagem de 3 a 0, o time de Dorival Junior ficou ainda mais tranquilo em campo, desta vez esperando mais o Fluminense. E o rival não ameaçava, a não ser numa cabeçada de Ayrton Lucas defendida por César aos 27. Até o fim, Dorival ainda lançou Berrío, mas o time ficou mais na tática de administrar o resultado diante de um Flu que parecia saber que não tinha forças para reagir.

Próximos jogos
Na próxima rodada (30ª), o Flamengo enfrenta o Paraná, em Cascavel, no dia 21 (domingo), em Cascavel. O Fluminense recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, no Rio de Janeiro.

Outros resultados
Mais dois jogos aconteceram neste sábado. No Pacaembu, com gol de Gabigol, aos 20 minutos do 1º tempo, o Santos venceu o Corinthians por 1 x 0. No último jogo do sábado, o Bahia venceu o Paraná, por 2 x 0, com dois gols de Vinícius, aos 39 (falta) e 43 minutos do 2º tempo.

Fonte: Globo.com

Acompanhe os gols de Flamengo 3 x 0 Fluminense no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário