terça-feira, 2 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 02 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
02 de outubro de 2018


Vai ser desconvocado?
Circula nos bastidores da CBF que o atacante Everton (Cebolinha), do Grêmio, deve ser desconvocado para os dois amistosos da Seleção Brasileira, dias 12 e 16 deste mês, contra Arábia Saudita e Argentina, respectivamente. Everton foi o único jogador convocado, que atua no futebol brasileiro, o que gerou críticas por boa parte da imprensa brasileira, em especial a gaúcha. De acordo com as informações, o anúncio da liberação do atacante deve acontecer na manhã desta quarta-feira. A CBF espera o Grêmio enfrentar o Tucumã, pela Libertadores, para fazer o anúncio. Na primeira convocação, após a Copa da Rússia, o técnico Tite foi bastante criticado por ter convocado jogadores de Cruzeiro, Corinthians e Flamengo, que na oportunidade tinham jogos pelas semifinais da Copa do Brasil. O único time que não teve jogador convocado, na oportunidade, foi o Palmeiras. Cruzeiro e Flamengo tiveram que realizar uma operação para poder contar com seus jogadores (Dedé e Paquetá) na primeira partida. Nesta segunda convocação, a crítica foi por conta da convocação de Everton, já que o Grêmio tem jogo importante contra o Palmeiras, dia 14. O Verdão é o líder, enquanto o Grêmio é o 4º colocado.

Mesmo saindo da...
...zona de rebaixamento, o time do Vasco não foi poupado das críticas por parte dos seus torcedores no desembarque no Rio de Janeiro. O principal alvo foi o presidente do clube, Alexandre Campelo, que vive a possibilidade de ter sua eleição anulada. O Vasco começou o jogo no Z-4 e sofreu o gol, do Paraná (lanterna do campeonato) logo no início do jogo. Ainda na primeira etapa, conseguiu empatar o jogo, através de Max Lopez, cobrando pênalti. No início da segunda etapa perdeu o zagueiro Leandro Castán, expulso. Com um jogador a menos, ainda assim, o Vasco foi melhor do que o Paraná e teve chances de vencer o jogo. Só que as péssimas finalizações dos seus atacantes comprometeram uma possível vitória. Penso que o restante do campeonato vai ser sofrido para a torcida vascaína.

Hoje tem...
...Palmeiras na Libertadores. O time paulista recebe o Colo-Colo, no Allianz Parque, em São Paulo, podendo perder, até por 1 gol de diferença, que, ainda assim, conquista a classificação para as semifinais do torneio continental. No jogo de ida, no Chile, o Palmeiras venceu (2 x 0), com autoridade. Claro que o jogo não deve ser fácil, mas o Verdão pode facilitar. Para isso, precisa não errar e aproveitar os espaços que o time chileno vai deixar, já que precisa sair para o jogo, em busca de descontar os dois gols que levou em casa. O Palmeiras precisa pegar o jogo da fase anterior, quando estava na mesma situação e, a expulsão de Felipe Melo, colocou a classificação em xeque. O time suportou a pressão e se classificou. Não acredito que o time vá deixar esta situação acontecer novamente. Sou mais Palmeiras!

O Maranhense...
...da Série B (Segunda Divisão), prossegue nesta quarta-feira com dois jogos. Pelo time que montou, não tem como não apostar na vitória do Juventude diante do Boa Vontade. Ainda mais que o time do goleiro Rodrigo Ramos joga em casa e precisa se reabilitar da derrota, na rodada passada, para o Chapadinha, o que valeu a perda da liderança da Segundinha. No outro jogo, por jogar em casa, eu apostaria no Pinheiro. Ainda mais que o Expressinho levou um sacode do Juventude, na estreia da Série B, por 6 x 0. Aliás, times como Expressinho e Boa Vontade, ambos da capital, me passam a impressão que participam do campeonato só para fazer número. Não vejo ambição e, muito menos, planejamento nessas equipes para chegarem a elite do futebol maranhense. Quando isso acontece, é um bate e volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário