segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda....

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste segunda-feira, 29 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
29 de outubro de 2018

Hamilton é penta!
Todos já sabiam que era, apenas, questão de tempo para o piloto inglês, Lewis Hamilton (Mercedes) conquistar o título da Fórmula 1 de 2018, o seu quinta na carreira. Com uma vantagem considerada sobre Sebastian Vettel (Ferrari), Hamilton passou a administrar nas última provas, em especial na do último domingo, no GP de México, onde terminou na 4ª colocação, sem, sequer, ter subido ao pódio. Terminou atrás de Max Verstappen (1º) da RBR, Sebastian Vettel (2º) e Kimi Raikkonen (3º), ambos da Ferrari. Com o 4º lugar, Lewis Hamilton chegou a 358 pontos, com 9 vitórias na temporada. Foram 64 pontos de diferença para Sebastian Vettel, 2º colocado, que obteve 5 vitórias no ano. O outro piloto da Ferrari. Kimi Raikkonen, está em 3º, com 236 pontos e uma vitória, contra 227 pontos de Valtteri Bottas, que é o 4º colocado, sem nenhuma vitória. Max Verstappen fecha o G-5 com 216 pontos e duas vitórias. Na classificação de construtores, a Mercedes já é campeão com 585 pontos, contra 530 da Ferrari, restam duas provas: Brasil, dia 11 e Abu Dhabi dia 25 de novembro.

Jogaço entre...
...Flamengo 1 x 1 Palmeiras, sábado, 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o empate, o time paulista manteve a diferença de 4 pontos e deu um passo enorme para conquistar o título da atual temporada. Mesmo usando um time alternativo, o Palmeiras realizou um bom jogo e o técnico Felipão usou a estratégia de jogar por uma bola. Deixou a bola com o Flamengo e procurou jogar nos erros do time carioca. Os gols só aconteceram na segunda etapa e o Palmeiras que abriu o placar, aproveitando uma desatenção do lateral Pará. Dudu cortou da ponta para o meio e chutou cruzado, rasteiro, sem chances para o goleiro César. Em busca de, pelo menos, empatar, o Flamengo partiu com tudo. A entrada de Marlon Moreno no lugar de Vitinho (machucado) deu uma nova válvula de escape para os cariocas. Além de criar várias jogadas perigosas, foi dele o gol de empate, em lance parecido com o de Dudu. Recebeu pela esquerda, dentro da área, driblou o marcador da ponta para o meio e chutou à direito de Weverton, empatando o jogo. Marlon criou outra chance de gol, quando deixou Lucas Paquetá de frente para o gol, dentro da grande área, mas ele chutou por cima, desperdiçando o gol da vitória. 

A situação do...
...Sampaio Corrêa é muito delicada em relação ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Restando 5 jogos, o Tricolor faz três em casa e dois fora. De acordo com os matemáticos, são necessários 45 pontos para se livrar do rebaixamento. Devida a uma baixa pontuação, alguns defendem que até 44 pontos pode escapar. O Sampaio ocupa a 19ª posição, com 32 pontos e tem 15 para disputar. Ou seja, teria que conquistar 13, dos 15, para se livrar. Os 3 jogos em casa são CSA (na próxima sexta), São Bento-SP dia 10 (sábado) e Boa Esporte-MG, dia 16 ou 17 de novembro. Os dois jogos fora são contra o Goiás, dia 5 e Criciúma dia 24 de novembro. CSA (3º) e Goiás (4º) estão brigando pelo acesso. O São Bento (12º) pode ser punido e perder pontos, enquanto o Criciúma (14º) e Boa Esporte (20º) lutam contra o rebaixamento. Só um milagres salva o Sampaio.

O Cavalo de Aço...
...elege, na próxima quarta-feira (31) os presidentes do Conselho Deliberativo e Executivo para o triênio 2019/20/21. Até o momento, apenas a chapa do atual presidente, Adauto Carvalho, está registrada para concorrer ao pleito e deve ser homologada pelo Conselho Deliberativo, conforme determina o Estatuto do clube. Mas para isso acontecer, é preciso que ele tenha a metade e mais um voto dos presentes na eleição. Da mesma forma deve acontecer para a eleição do presidente do Conselho Deliberativo, o qual deve continuar com o Dr. Antonio Torres. A eleição começa as 18h, no Palácio do Comercio, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário