terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Retrocesso, mudança no representante maranhense no brasileiro..

Antonio Américo e seu vice, Valter Lira.
São Luís - Mesmo com a tão sonhada mudança de presidente na Federação Maranhense de Futebol, saiu Alberto Ferreira e entrou Antonio Américo, algumas decisões na entidade mostram o retrocesso que o futebol do Maranhão sofre.

Ainda na época de Alberto Ferreira, ele conseguiu uma mudança na indicação do(s) representante(s) maranhense para o Campeonato Brasileiro. Antes, o campeão maranhense participava do brasileiro do mesmo ano. Só que, sempre que a CBF divulgava a tabela do brasileiro,  não constava o nome do representante maranhense por que o estadual, ainda, não tinha terminado e não se sabia quem era o campeão.

Alberto Ferreira fez a mudança e o representante maranhense no brasileiro passou a ser o campeão maranhense do ano anterior. Como acontece na Copa do Brasil. Assim, quando a CBF divulgava a tabela, o nome do representante estadual já constava.

Agora, no segundo ano de mandado de Antonio Américo, a FMF retorna o que era antes, ou seja, o representante maranhense no brasileiro, será o campeão do mesmo ano. O que isso quer dizer? Que o campeão maranhense de 2013, não tem vaga garantida no brasileiro de 2014. 

Isso significa, no mínimo, um retrocesso, onde se criticou tanto a administração de Alberto Ferreira e, agora, muitos dos erros cometidos, se repetem. E o pior de tudo, é que muitos dirigentes de clubes dizem não saber dessa mudança, retrógrada, no futebol do Maranhão.

Vá entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário