domingo, 31 de março de 2019

Com gol antológico de Cleitinho, Sampaio vence o Bahia, no Castelão

Sampaio derrota o Bahia e conquista primeira e única vitória na Copa do Nordeste.
(Foto: Bruno Alves) 
São Luís - O Sampaio não havia vencido nenhuma partida ainda na Copa do Nordeste e teve pela frente o Bahia, que buscava a classificação. O Sampaio colocou em campo uma equipe com mais reservas do que titulares e ainda assim venceu o Bahia, por 1 a 0, com gol de Cleitinho, aos 45 minutos do primeiro tempo, no Castelão. Foi um golaço, pois o meia do Tricolor maranhense acertou um chute do seu campo, encobrindo o goleiro que estava adiantado. Em 2018, as duas equipes fizeram a final da Copa do Nordeste e o Sampaio foi o campeão. Em 2019, em outro cenário o Tubarão venceu de novo.

Fora do mata-mata
Com o resultado, o Sampaio pelo menos evitou terminar a competição na lanterna do Grupo A e sem nenhuma vitória. O time entrou em campo sem chances de classificação. O Bahia, por outro lado, saiu de campo frustrado com a derrota, pois se fosse o vencedor do jogo o time ficaria com uma das vagas. O Sampaio fez quatro pontos e terminou em sexto lugar no Grupo A. O Bahia marcou 12 pontos e terminou na quinta colocação do Grupo B.

O jogo
O primeiro tempo terminou com um golaço de Cleitinho, aos 45 minutos. O meia aproveitou a sequência do lance de cobrança falta, viu Anderson adiantado e chutou, ainda, do seu campo para fazer um gol muito bonito. Durante o primeiro tempo, os times alternaram jogadas de ataque. Lucas Gabriel e Ulisses tiveram boas oportunidades pelo Sampaio e o Bahia tentou com finalizações de Gilberto e jogadas de Shaylon. As chances, no fim das contas, foram poucas e tecnicamente a partida não foi boa no primeiro tempo. No segundo tempo, o Bahia tentou, tentou, mas o Sampaio manteve a postura e o Bahia chegou mais perto do gol aos 31 minutos, com Fernandão. O Sampaio ainda fez o segundo gol com Ulisses, mas o impedimento foi marcado. O time da casa, mesmo com alguns erros, foi superior e segurou o jogo com o resultado favorável.

Agenda
Fora da Copa do Nordeste, é hora das duas equipes focarem nos seus, respectivos, estaduais. O Sampaio volta a campo na terça-feira, no Castelão, onde recebe o Imperatriz, no primeiro jogo das semifinais do Maranhense. Já classificado para a final do Campeonato Baiano, o Bahia espera o classificado de Vitória da Conquista e Bahia de Feira para decidir o título.

Fonte: GE Maranhão.

Confira os melhores momentos de Sampaio 1 x 0 Bahia no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário