terça-feira, 23 de outubro de 2018

Wallace Lemos fala em aproveitar jogadores da base do Moto Club

Foto: Arthur Ribeiro.
São Luís - Anunciado como novo técnico do Moto, após Ruy Scarpino acertar com o Imperatriz, Wallace Lemos (Foto) chega ao Rubro-Negro com um planejamento praticamente fechado para a temporada de 2019. Defendendo o título do Campeonato Maranhense e com o time de volta à Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de fechar a temporada com a disputa da Série D, Lemos deixa claro que a meta será buscar o bicampeonato estadual e o acesso para a Série C. 

Estamos conversando sobre as metas estabelecidas. A gente tem um planejamento pré-combinado, sobre as competições. Sabemos que o Moto não pode entrar no Campeonato Maranhense, onde é o atual campeão, e não defender esse título com unhas e dentes. É um campeonato que coloca os clubes dentro das competições nacionais. A Série D é nossa meta após essas competições e vamos buscar o acesso. O planejamento desde o dia 1º de dezembro será até agosto, que é o final da Série D. Vamos buscar o êxito pela grandeza do Moto” – disse o treinador.

Em Estaduais, Lemos chega com o peso de duas finais nas temporadas de 2017 e 2018, quando foi, campeão Candango com o Brasiliense, e vice-campeão Piauiense com o River-PI, respectivamente. 

Para buscar esses objetivos no Moto, o treinador aponta a possibilidade de apostar em jogadores da base do clube, que atualmente disputa a Copa do Nordeste Sub 20, e traça um perfil dos atletas que devem ser procurados no mercado. – “Tenho alguns nomes, que vou conversar e passar para o presidente, tem os atletas que são da base, que vou observar, porque gosto de dar oportunidade para quem tem competência, e os atletas remanescentes de 2018, que era uma boa equipe. Dentro da realidade do clube já queremos ter uma espinha para adequar o restante do grupo durante a temporada”.

Wallace Lemos adiantou, também, que deseja iniciar os trabalho no Moto Club no dia 1º de dezembro.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário