domingo, 14 de outubro de 2018

Sub 20 – Brasil empata com o Chile e Vinicius Júnior perde pênalti

Jogadores brasileiros comemoram o gol de Rodrygo.
(Foto: Mowa Press)
Chile - A Seleção Brasileira Sub 20 empatou com a chilena em 1 a 1, neste sábado, em amistoso realizado em Rancagua, na região central do Chile. Rodrygo, revelação do Santos de apenas 17 anos, já negociado para o Real Madrid, marcou o gol brasileiro em sua estreia na Sub 20, completando jogada individual de Vinícius Júnior, o destaque da seleção na partida.

Vinícius Júnior perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas se recuperou na etapa final, quando criou as melhores jogadas da Seleção Brasileira. As duas equipes, que se preparam para o Sul-Americano Sub 20, em janeiro, também no Chile, voltam a se enfrentar em novo amistoso na próxima segunda-feira.

Pênalti perdido
Nos acréscimos, graças a um lance ingênuo do zagueiro Ibacache, que disputou a jogada com Emerson com os braços abertos, o Brasil ganhou um pênalti para salvar a atuação do primeiro tempo, mas Vinícius Júnior bateu para fora. O erro parece ter acordado o ex-atacante do Flamengo, que foi o jogador mais perigoso do Brasil no segundo tempo. Já no primeiro minuto, o novo reforço do Real Madrid arrancou do campo de defesa e lançou Mauro Júnior na área, mas o camisa 10 se atrapalhou na conclusão.

Gols
O gol brasileiro, aos 18, saiu de outra jogada individual de Vinícius Júnior, que encontrou Rodrygo livre na área para abrir o placar com um chute de primeira. Mas, em uma bobeada da marcação, o Chile empatou aos 22: após escanteio da esquerda, Salazar subiu livre na segunda trave, aproveitando saída em falso de Hugo, e completou de cabeça para o gol.

O Brasil ainda teve chance do segundo em falta no travessão cobrada por Rodrygo, mas apesar da pressão no fim do jogo, o Chile conseguiu segurar o empate, para alegria da torcida no estádio El Teniente.

Fonte: Globo.com

Veja os melhores momentos de Brasil 1 x 1 Chile no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário