domingo, 21 de outubro de 2018

Série A – Bahia e Sport vencem, enquanto Grêmio e São Paulo empatam


São Paulo - Quatro partidas abriram a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado (20). O grande destaque do dia foi o Bahia, que, com gol solitário de Edigar Junio, venceu o confronto direto com o Botafogo, em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro, e se afastou da zona de rebaixamento. O Sport também se deu bem e segue vivo na luta pela permanência.

Com mais três pontos, o Tricolor da Boa Terra foi a 37, e chegou a décima colocação. O Fogão, por outro lado, ficou no 13º lugar, com 35. O Z4 tem o virtualmente rebaixado para a Série B, Paraná, com 17; Sport, com 30; Ceará e Chapecoense, com 31. O Leão da Ilha, inclusive, fez o dever de casa e bateu o Vasco, por 2 a 1. O Gigante da Colina é 14º, com 34. O primeiro fora do grupo que disputará a Série B de 2019 é o Vitória, com 32. Logo à frente, o América Mineiro, com 34.

Tudo igual
O América-MG ficou no 1 a 1 com o Grêmio e está há sete jogos sem vencer. O duelo foi disputado no Independência, em Belo Horizonte-MG, e o Grêmio viu Juninho, aos 36 do primeiro tempo, abrir o placar para os donos da casa. Desesperado pela vitória, o Tricolor dos Pampas buscou a igualdade aos 20 da etapa complementar, com Jean Pyerre (pênalti).

Ficou difícil
O resultado foi considerado ruim pelos gaúchos, que ficam mais distantes do título e não conseguem entrar no G4, zona de classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019 - é quinto, com 52. À frente, Palmeiras, com 59; Internacional, com 56; Flamengo, com 55; e São Paulo, com 53.

São Paulo mais distante
O Tricolor do Morumbi, aliás, não saiu de um empate sem gols com o Atlético Paranaense, em casa. A equipe rubro-negra segue na parte intermediária, em oitavo, com 40, e estaria na Copa Sul-Americana de 2019. A rodada segue neste domingo e chega ao fim na segunda-feira, com Internacional x Santos.

Assista os gols de sábado no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário