quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Mais um time denuncia o São Bento-SP por usar atleta irregular

Atacante Gabriel Vasconcelos do São Bento-SP.
(Foto: Divulgação)
Rio - A vida do São Bento não será nada fácil nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B. Motivado pelo Paysandu, o Sampaio Corrêa, também, protocolou na terça-feira (30) uma denúncia contra o Bentão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim como o Papão, o departamento jurídico da Bolívia Querida alega que o atacante Gabriel Vasconcelos atuou de forma irregular em cinco jogos nesta Série B - contra CSA, Goiás, Figueirense, Guarani e Londrina. O Bentão corre o risco de perder 15 pontos - três por cada partida - e assim cair para a lanterna.

A alegação do time maranhense é a mesma do Paysandu: Gabriel Vasconcelos seria o sexto jogador contratado do Paysandu junto a outros clubes da Série B. O Artigo 8 do Regulamento Específico da Competição permite no máximo cinco transferências entre integrantes da mesma divisão. Antes da chegada de Gabriel Vasconcelos, o São Bento havia contratado cinco jogadores junto a clubes da Série B: os laterais Tony (Ponte Preta) e Samuel Santos (Figueirense), o zagueiro Douglas Mendes (Paysandu), o volante Abuda (Figueirense) e o atacante Joãozinho (Vila Nova).

Na espera
O advogado e vice-presidente de Operações do Paysandu, Alexandre Pires, revelou que aguarda uma posição do STJD, ainda, nesta semana. A Procuradoria aguardava informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para analisar melhor o caso e resolver se vai aceitar ou não a denúncia.

Se for punido com a perda de 15 pontos, o São Bento será o novo lanterna da Série B, com 28. O Juventude tem 35 e deixaria a Zona de Rebaixamento, enquanto o Sampaio Corrêa, com 32, subiria para a 18ª colocação.

Fonte: Futebol do Interior.

Um comentário:

  1. Olá galera do FI. sou de Sorocaba e acho que tenho uma boa pauta de reportagem
    para vocês sobre o caso do São Bento no STJD. um especialista em direito desportivo analisou o caso na radio cruzeiro FM e foi bem enfático.
    circula nas redes sociais audio com a ebtrevista. bolei esse texto, vejam se interessa para vocês noticiar.

    Especialista em direito desportivo diz que denuncia do Paysandu "é triste" e que acredita que
    procuradoria do STJD nem deva aceita-la


    Especialista em direito desportivo, Cristiano Caús, Mestre em Direito Internacional do Esporte pelo Instituto Superior de Derecho y Economía, de Madrid, Espanha (2015) e Especialização em Direito Desportivo pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2005);
    falou por telefone com a rádio Cruzeiro do Sul sobre a denuncia do Paysandu contra o São Bento na serie B.
    O especialista disse que a tentativa do Paysandu é "triste", que não exste qualquer possibilidade do Bentão perder pontos neste caso, e que nos casos de transferencia ponte (que se quer se aplica neste do São Bento) a punição
    acontece em multa e não com perca de pontos no campeonato.

    Entrevista completa no site da rádio Cruzeiro FM:https://www.cruzeirofm.com.br/noticia/entrevista-especialista-em-direito-desportivo-fala-das-contratacoes-do-sao-bento/
    link do video no Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=-54ea2fziPg&feature=youtu.be

    ResponderExcluir