quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Libertadores: em 6 minutos Boca Juniors faz 2 x 0 no Palmeiras


Buenos Aires - O Boca Juniors, da Argentina, conseguiu uma boa vitória (2 x 0), sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (24), em Buenos Aires, jogo de ida das semifinais da Libertadores. O time  brasileiro até conseguiu controlar o jogo até os 37 minutos do segundo tempo, quando o atacante Darío Benedetto começou a definir a vitória do time argentino. Em dois lances, uma cabeçada e um arremate de fora da área, o argentino colocou em xeque a participação do time de paulista na Libertadores.

Complicou!
Agora, o Palmeiras terá de vencer por três gols de diferença no Allianz Parque, quarta-feira (31), para chegar à final. Se vencer por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado, da a vaga ao Boca. O time de Felipão perdeu a invencibilidade fora de casa na Libertadores - depois de vencer cinco jogos como visitante. A campanha do Palmeiras na Libertadores até aqui seguia um padrão: o time vencia fora de casa para administrar como mandante. Agora, no jogo de volta da semifinal,

Queria o empate
O Palmeiras não se conformou com a defesa para suportar a pressão inevitável do time da casa. O chute por cima de Dudu aos 9 minutos mostrou que o time também mostraria suas garras. A marcação era forte, não necessariamente na saída de bola, mas organizada no campo todo. Willian e Dudu voltavam para marcar e se tornaram auxiliares dos laterais. Só Borja ficava à frente. Com isso, a temperatura do caldeirão ficou sempre controlada, não chegou a ferver. 

No ataque
Como sempre faz em seu mítico estádio, o Boca propôs um jogo intenso, vibrante, com a troca rápida de golpes das lutas de boxe. Lá e cá. Era uma estratégia para acelerar o jogo e confundir a defesa. A cantoria incessante da torcida faz parte do jeito de o time jogar. Pulso. Funcionou em algumas isoladas, pois o Palmeiras controlou o jogo. Movimentação, passes corretos, futebol bem jogado, mas faltaram as finalizações. No primeiro tempo, foram apenas duas chances reais.

Definiu em 6 minutos
No segundo tempo, novamente o Palmeiras mostrou seu poder ofensivo com um chute rasteiro de Willian. Em cinco minutos, o time de Felipão conseguiu duas finalizações. Insatisfeito com sua produção ofensiva, o técnico Guillermo Schelotto trocou Zárate por Villa. A intenção era buscar o gol com três atacantes. A última aposta foi a entrada de Benedetto, que acabou resolvendo a partida. Aos 37, ele ganhou de cabeça e abriu o placar. Cabeceou para o chão, matando o goleiro Weverton. Cinco minutos depois, um lance de craque. Driblou Luan e chutou firme no canto: 2 a 0. A Bombonera finalmente ferveu. O Palmeiras vai precisar de grandes forças para reverter na semana que vem.

Fonte: Futebol do Interior.

Veja os melhores momentos de Boca 2 x 0 Palmeiras no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário