quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Juventude vence o Boa Vontade, enquanto Pinheiro e Expressinho empatam

Juventude vence o Boa Vontade e passa a dividir a liderança da Série com o Chapadinha.
(Foto: Blog do Willian Fernandes)
São Luís - O Campeonato Maranhense de Futebol Série B 2018 prosseguiu na tarde de quarta-feira (3), com a realização de dois jogos pela 3ª rodada da competição.

Pinheiro 1 x 1 Expressinho
Na cidade de Pinheiro, às 15h45, o time local ficou no empate em 1 x 1, com o Expressinho, que saiu na frente do placar, com Anderson, na etapa inicial. O empate do Pinheiro aconteceu no 2º tempo, através de Lucas. Com o empate, o Pinheiro fica na 4ª colocação, com 4 pontos ganhos, mesma pontuação do Expressinho. O jogo aconteceu no estádio Costa Rodrigues “Majestoso”.

Juventude 2 x 0 Boa Vontade
Em São Mateus, no estádio Batistão, o Juventude fez valer o mando de campo e venceu o Boa Vontade por 2 x 0, retornando à liderança da Série B, com os mesmos 9 pontos do Chapadinha, que tem um jogo a menos. Os gols do Juventude foram marcados pelo zagueiro Betão, no 1º tempo, e pelo atacante Nenzinho, que substituiu Léo Paraíba, na segunda etapa.

Como o Sabiá desistiu da competição, todas as equipes ganharam 3 pontos. A próxima rodada, (4ª) da Série B do Campeonato Maranhense será realizada na próxima quarta-feira, dia 10. O Chapadinha recebe o Pinheiro e o Timon encara o Boa Vontade.

Quarta (10/10) 
15h45 Chapadinha x Pinheiro – Batistão (Anapurus)
15h45 Timon x Juventude - Miguel Lima (Timon)

Classificação:
Chapadinha com 9 pontos; 3 jogos e 3 gols de saldo;
Juventude com 9 pontos; 4 jogos e 7 gols de saldo;
Timon com 6 pontos, 3 jogos e -1 gol de saldo;
Pinheiro com 4 pontos; 2 jogos e 3 gols de saldo;
Expressinho com 3 pontos; 3 jogos e -3 gols de saldo;
Boa Vontade com - 3 pontos; 3 jogos e-3 gols de saldo.

Ao fim da 1ª fase, os 4 primeiros colocados se classificam para a 2ª fase, onde o 1º x 4º e o 2º x 3º, em um jogo, apenas. Os classificados decidem o título em dois jogos. O time de melhor campanha decide em casa a segunda partida e jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

O campeão da Série C conquista o acesso para a Série A de 2019, além de jogar um Seletivo, ainda, este ano, valendo vaga para o Brasileiro da Série D do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário