terça-feira, 23 de outubro de 2018

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta terça-feira, 23 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carlos Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
23 de outubro de 2018

Derrapou!
Depois do São Paulo, agora foi a vez do Internacional, de Porto Alegre, derrapar no Campeonato Brasileiro da Série A, restando 8 rodadas para o fim. O Colorado ocupava a vice-liderança, estava na perseguição ao líder São Paulo, foi ultrapassado pelo Flamengo no domingo e jogou sob pressão na segunda-feira, em casa, contra o Santos. Além disso tudo, ainda, foi prejudicado pela arbitragem, que acabou anulando um gol do time gaúcho, marcado por Leandro Damião Após 6 minutos de paralisação, a arbitragem resolver marcar impedimento do atacante colorado, O jogo acabou empatado em 2 x 2 e o Inter perdeu a vice-liderança para o Flamengo, que tem 58, contra 57 pontos do Inter. Vamos ver como vai ser a reação do Internacional daqui para frente. Na próxima rodada vai enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, na sexta-feira. O que o torcedor colorado espera é que o Internacional não entre a mesma sequência do São Paulo, que quando começou a derrapar, se distanciou dos ponteiros e viu a chance do título ficar longe.

O Palmeiras...
...tem uma semana decisiva no que diz respeito ao Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O Verdão enfrenta o Boca Juniors, nesta quarta-feira, na Argentina e no sábado vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Na outra quarta-feira, recebe o Boca, no jogo da volta das semifinais da Libertadores. Ou seja, em uma semana, o Palmeiras decide sua vida na competição sul-americana e no Brasileiro. No jogo deste sábado, o Verdão vai com força máxima, sem poupar ninguém. Já  o jogo de sábado, a escalação vai passar muito pelo resultado desta quarta-feira. Em um cenário de derrota nesta quarta (placar normal, já que joga fora de casa), acredito que o treinador Felipão vai poupar seus principais jogadores no sábado, para ter força máxima no jogo da volta, que vai valer a classificação para a final da Libertadores. Caso vença o jogo desta quarta, pode mescla o time para sábado. Além disso tudo, o Palmeiras não vai poder contar no jogo contra o Flamengo com os laterais Marcos Rocha e Mike, Jean, Bruno Henrique e Lucas Lima. Tem que ter muito cuidado para não perder algum jogador importante nesta quarta por contusão. Chegou a hora de o Palmeiras mostrar que é o melhor time do Brasil.

O narrador...
...Galvão Bueno, da TV Globo, fez uma acusação muito séria no programa “Bem Amigos” de segunda-feira, que vai ao ar no SporTV, à noite. Ele disse que os árbitros do jogo entre Internacional 2 x 2 Santos ficaram esperando por alguma comunicação externa no lance do gol anulado do time gaúcho. Se é verdade, não posso afirmar, por que não tenho provas, mas que, no mínimo, a CBF deveria investigar, isso sim, deveria. O árbitro, Ricardo Marques, aquele mesmo que apitou um jogo do Cavalo de Aço, aqui em Imperatriz, na Série D do Brasileiro, levou mais de 6 minutos para definir o que marcar. Consultou o árbitro que fica atrás do gol, juntamente com o assistente. Depois foi no 4º árbitro com o outro assistente, e, após muita conversa, segundo Galvão Bueno, enrolando para que alguém olhasse o lance na TV e pudesse informar.  Demora foi porque a TV só repetiu o lance após a decisão do árbitro que resolveu anular o gol. Se é para ser assim, porque não coloca logo o Árbitro de Vídeo? Melhor que ficar pagando esse mico.

Os finalistas...
...do Campeonato Maranhense da Série B (Segunda Divisão) serão conhecidos nesta quarta-feira, após os dois jogos programado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Chapadinha x Juventude e Pinheiro x Timon decidem, em jogo único, quem vai para a final da Segundinha. Difícil apostar em alguma equipe, já que em jogos de mata-mata, que na verdade é só mata, já que não teremos o segundo jogo, é totalmente diferente de jogos de grupos, onde o time sabe que pode recuperar pontos perdidos. Nesta fase, um pequeno erro pode definir uma classificação. O Chapadinha, por jogar em casa, tem uma pequena vantagem, mas o Juventude tem jogadores experientes que podem superar essa situação. O caso do Pinheiro é idêntico, pois seu adversário, Timon, também tem jogadores experiente, além do técnico que é o atual campeão da Série B. Enfim, chegou a hora da onça beber água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário