quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Grêmio perde para o River, de virada, e está fora da Libertadores

River Plate vence o Grêmio por 2 x 1 e elimina e está na final da Libertadores.
(Foto: Divulgação) 
Porto Alegre - O sonho de estar na segunda final consecutiva da Libertadores e pleitear o Tetra da América ruiu para o Grêmio em alta definição. O árbitro de vídeo foi determinante nos dois gols da vitória do River Plate por 2 a 1 em plena Arena, na noite de terça-feira. O time brasileiro chegou a abrir o placar, quando o lateral Leonardo, aos 35 minutos do 1º tempo, aproveitou escanteio cobrado por Alisson, e chutou cruzado, a bola desviou ma zaga argentina e entrou no canto direito do goleiro. Na segunda etapa, já no fim do jogo, o River Plate marcou os dois gols que lhe deram a classificação.. O primeiro aos 36 minutos, através de Borré, de cabeça e Pity Martinez, aos 49, cobrando pênalti.

Mas a queda tricolor diante de uma Arena lotada com 53 mil pessoas veio a partir de uma junção de pequenos fragmentos: os lances envolvendo o zagueiro Bressan, o gol de Borré com toque na mão que não foi revisado pelo VAR e uma chance clara desperdiçada por Everton, além de uma postura diferente dos donos da casa.

Reclamação
Após a derrota, o alvo dos jogadores, do técnico Renato Portaluppi e até do presidente Romildo Bolzan foi o VAR. Comandado pelo uruguaio Leodan González, o aparato de vídeo foi utilizado para verificar o toque de mão de Bressan em chute de Scocco dentro da área, aos 41 minutos do segundo tempo. O árbitro de vídeo, que já havia sido favorável ao Grêmio neste ano com expulsões seja na Recopa, seja na Libertadores, desta vez entrou em ação para fazer os gremistas lamentar. Aos 41 da etapa final, com o jogo já empatado, Bressan abriu o braço em finalização de Scocco. Quase ninguém percebeu em campo, mas o juiz de linha, Andrés Cunha, foi alertado para verificar as imagens e marcar a penalidade, convertida pelo time argentino.

Final
Agora, o River Plate espera o classificado de Boca Juniors e Palmeiras para saber quem será seu adversário na decisão da Libertadores. No primeiro jogo, o Boca venceu por 2 x 0 e pode perder, até, por 1 gol de diferença.

Fonte: Globo.com

Assista os melhores momentos de Grêmio 1 x 2 River Plate no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário