terça-feira, 30 de outubro de 2018

FMF define local da decisão e técnico do Chapadinha deixa equipe

Técnico Edmilson Santos, anuncia sua saída do Chapadinha.   
(Foto: Willian Fernandes)                       
Chapadinha - Dias quentes que antecedem o segundo jogo da final do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, entre Chapadinha e Pinheiro, programado para sábado (3), às 16h. 

Duas notícias movimentaram os bastidores do jogo decisivo. A primeira, a definição por parte da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que decidiu que o segundo jogo da final, entre Chapadinha e Pinheiro, será realizado em São Luís, no estádio Castelão; a segunda, a saída do técnico Edmilson Santos da equipe do Chapadinha.

Jogo
Desde a semana passada, antes mesmo da realização do primeiro jogo da final, onde o Pinheiro venceu o Chapadinha, por 2 x 1, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, que existia os rumores de que o segundo jogo, mando de campo do Chapadinha, não seria no Batistão, em Anapurus, cidade que o Galo da Chapada mandou seus jogos na Segundinha. Até o momento a FMF não informou o motivo de o jogo acontecer na capital do estado.

Surpresa
A saída do técnico Edmilson Santos, do Chapadinha, pegou todos de surpresa. Em entrevista a Rádio Guará, ele não citou o real motivo do por que deixou o comando técnico do Galo da Chapada. Edmilson disse, apenas, que não concordou com algumas coisas que estavam acontecendo e por conta disso resolveu deixar o comando técnico da equipe. Falou, ainda, que por questão de ética, não ia responsabilizar ninguém, mas que ia ficar na torcida para que o Chapadinha conquiste o título e o acesso para a Séria A do Maranhense de 2019. Aproveitou, também, para desejar sorte aos ex-colegas da comissão técnica do Galo da Chapada.

Decisão
Chapadinha e Pinheiro jogam no próximo sábado, às 16h, no estádio Castelão, em São Luís. No primeiro jogo, o Pinheiro venceu por 2 x 1, e precisa de um empate para conquistar o título e o acesso. Já o Chapadinha, uma vitória por qualquer placar, lhe dará o título.

Vale lembrar que o campeão da Série B, além do acesso para a elite do futebol do Maranhão em 2019, vai disputar um Seletivo, ainda, este ano, onde o campeão conquista a segunda vaga para o Brasileiro da Série D do próximo ano. A outra vaga é do Moto, atual campeão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário