sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Flamengo elege novo presidente dia 8 de dezembro

Eleições do Flamengo 3 anos atrás.
(Foto: Globo.com)
Rio - A eleição do Flamengo já tem data: será realizada no dia 8 de dezembro. O presidente da Assembleia Geral, Pedro Looty, marcou a eleição para um fim de semana pela primeira vez na história da política rubro-negra. A data no fim de semana atende a desejo de muitos sócios, principalmente aqueles de fora do Rio, que desejam votar na sede da Gávea. 

O edital das eleição será publicado ainda nesta quinta-feira. O colégio eleitoral rubro-negro tem 8.044 votantes, lista um pouco menor que os 8.061 iniciais - não houve impugnações de associados para votação, mas incorreções e repetições da listagem disponível na secretaria do clube. – “É um desejo antigo dos sócios que será atendido. Pesquisas feitas em 2013 e outra recente deste ano mostram que mais de 80% preferem eleições em um fim de semana, mesmo alterando a rotina social do clube. É a oportunidade de fazer uma festa da democracia rubro-negra com aumento no número de eleitores. Espero que as chapas concorrentes discutam propostas e a melhor para o Flamengo vença” – afirmou o presidente da Assembleia Geral.

São quatro chapas inscritas até agora. Uma delas ainda sob análise da Comissão Permanente Eleitoral, a de Ricardo Lomba, candidato apoiado pelo atual presidente Eduardo Bandeira de Mello. Até o fim desta sexta-feira, a Comissão Eleitoral define se impugna a candidatura de Lomba, que ainda pode recorrer à votação no Conselho de Administração. Em última instância, a "Chapa Azul Avança Mais" vai à Justiça Comum.

Além de Lomba, concorre Rodolfo Landim, da chapa "UniFla", que, após a polêmica pela cor azul, escolheu a cor roxa para disputar o pleito. Marcelo Vargas e José Carlos Peruano fecham a lista de quatro candidatos na eleição do Flamengo.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário