sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Empate entre Boa Vontade e Expressinho define classificados

Boa Vontade e Expressinho empatam em 3 x 3, no estádio Correão, em Bacabal.
(Foto: Divulgação)

Bacabal - Boa Vontade e Expressinho empataram em 3 x 3, na tarde de quinta-feira (18), em Bacabal, no estádio José Correa (Correão), fechando a 5ª rodada do Campeonato Maranhense da Série B. O empate acabou tirando qualquer chance de classificação das duas equipes para as semifinais.

O Boa Vontade chegou a quatro pontos, em 5 jogos, ocupando a lanterna da Segunda Divisão, enquanto o Expressinho chegou aos cinco, também, em 5 jogos, ficando na 5ª colocação. 

Restando uma rodada, que acontece neste sábado (20) as duas equipes não tem mais como alcançar o 4º colocado, que é o Juventude, com 9 pontos.

Última rodada
A 6ª e ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense da Série B acontece neste sábado, com a realização de três jogos, todos às 15h45. O Chapadinha recebe o Boa Vontade; o Pinheiro recebe o Juventude, enquanto o Timon enfrenta o Expressinho.

15h45 Chapadinha x Boa Vontade – Batistão 
15h45 Pinheiro x Juventude – Costa Rodrigues
15h45 Expressinho x Timon – Castelão

Classificação
Os jogos vão servir, apenas, para definir a colocação de cada equipe para saber quem terá o mando de campo nas semifinais. O Chapadinha lidera a Série B com 12 pontos, seguido do Pinheiro com 11, Timon tem 10 pontos e o Juventude 9. 

Semifinais
As semifinais acontecem em um jogo, apenas, com o 1º e 2º colocados tendo a vantagem de realizar o jogo em casa. O 1º enfrenta o 4º e o 2º enfrenta o 3º. Se a 1ª fase tivesse encerrada hoje, os jogos seriam: Chapadinha x Juventude, Pinheiro x Timon. Os vencedores decidem o título em dois jogos.

Acesso
O campeão da Segunda Divisão garante o acesso para a Série A do Maranhense de 2019. Além disso, vai disputar um Seletivo, ainda, este ano, onde o campeão será o segundo representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. A outra vaga é do Moto Club, atual campeão maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário