Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Com uma das etapas em Imperatriz, lançamento do Beach Soccer é um sucesso

São Luís - A edição de 2018 do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais foi lançada oficialmente na noite dessa segunda-feira (22), em solenidade realizada no Hotel Praia Mar, em São Luís. O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), Eurico Pacífico, foi o responsável por apresentar o formato do torneio, que será disputado em seis etapas classificatórias, além da fase final. Ao todo, 36 seleções estarão na briga pelo título estadual. – “Temos certeza de que o Campeonato Maranhense deste ano será o melhor. Nossa expectativa é que consigamos desenvolver, mais uma vez, um beach soccer de altíssimo nível em nosso Estado para revelar talentos e fomentar o esporte em todas as regiões”, afirmou Pacífico.

Durante o evento de lançamento, a FMBS confirmou que o Campeonato Maranhense deste ano contará com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Para o presidente da federação, é muito importante este tipo de patrocínio para o desenvolvimento e crescimento da modalidade no Maranhão.

A partir desta terça-feira (23) até sábado (27), será realizada a primeira etapa do Campeonato Maranhense com jogos na cidade de Paço do Lumiar. Além da equipe da cidade-sede, o torneio contará com a participação das seleções de Morros, São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Bacabeira. As partidas ocorrem na Arena Santa Luzia, sempre a partir das 19h.

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), está disponível a tabela de jogos da primeira etapa e todas as informações da competição estadual.

Etapas
Para a edição deste ano, a FMBS anunciou a realização de seis etapas classificatórias, além da fase final, que reunirá as melhores seleções de todo o Maranhão. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer começa nesta terça-feira (23), com o início da 1ª etapa em Paço do Lumiar.

Até dezembro, a competição estadual também passará pelas cidades de Pinheiro, Caxias, Imperatriz, Barreirinhas e Tutoia. A capital São Luís foi definida para sediar a fase final do torneio, prevista para ocorrer na primeira semana de janeiro do ano que vem. Em cada uma das seis etapas regionais, seis seleções estarão participando da seletiva. Isso significa que o campeonato deste ano contará, ao todo, com 36 equipes. Apenas os dois primeiros colocados de cada etapa se classificam para a fase final, que será disputada por 12 seleções.

Etapas regionais (cidade-sede)
Grande Ilha (Paço do Lumiar) – de 23 a 27 de outubro
Baixada Maranhense (Pinheiro) – de 13 a 17 de novembro
Cocais (Caxias) – de 20 a 24 de novembro
Sul (Imperatriz) – de 27 de novembro a 1º de dezembro
Lençóis/Munim (Barreirinhas) – de 5 a 9 de dezembro
Baixo Parnaíba (Tutoia) – de 18 a 22 de dezembro
Etapa Final (São Luís) – de 2 a 6 de janeiro de 2019

Fonte; Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário