sábado, 13 de outubro de 2018

Com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro, Brasil vence a Arábia Saudita

Riad - Em ritmo de treino e com pouco sustos, a Seleção Brasileira derrotou a Arábia Saudita, na sexta-feira (12), em Riad, mesmo apresentando um futebol bastante pobre. Ainda parecendo sentir a ressaca pela decepção na Copa do Mundo da Rússia, a equipe de Tite fez 2 a 0 sobre o adversário asiático, com gols de Gabriel Jesus (Foto), no 1º tempo, e Alex Sandro, já no fim do jogo.

Foi a terceira vitória da seleção após a derrota para a Bélgica, com 9 gols marcados e nenhum sofrido, mas em todos eles, até pela fragilidade dos adversários - Estados Unidos, El Salvador e Arábia -, o time pareceu pouco motivado. Isso deve mudar na próxima terça-feira (16), quando o Brasil enfrenta a Argentina, às 15h (Horário de Brasília), em clássico que será realizado em Jeddah.

Não empolgou
Talvez pensando justamente nesta motivação extra, Tite tem mexido na equipe desde a Copa e neste jogo deu chances para nomes como o goleiro Ederson, Pablo, Fabinho, Alex Sandro e Renato Augusto entre os titulares. Ao longo do confronto, ainda entraram Lucas, Walace, Arthur e Richarlison, que tentam ganhar espaço neste ciclo até a próxima Copa. Mas mais uma vez a seleção dependeu demais de Neymar. As principais chances da equipe foram criadas pelo atacante do Paris Saint-Germain, quase sempre pelo meio, com liberdade para criar. Em um de seus lampejos em campo, ele deu passe perfeito para Gabriel Jesus marcar o único gol da partida, seu primeiro com a camisa amarela desde o amistoso contra a Áustria às vésperas da Copa. Foi Neymar também quem deu a assistência para o gol de Alex Sandro, já nos acréscimos do segundo tempo.

O Brasil venceu com Ederson, no gol; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro (Walace), Renato Augusto e Fred (Arthur); Philippe Coutinho (Lucas), Gabriel Jesus (Richarlison) e Neymar.  A seleção volta a campo na próxima terça-feira (16), desta feita em Jeddah, Arábia Saudita, para enfrentar a Argentina, às 15h.

Assista os melhores momentos de Arábia Saudita 0 x 2 Brasil no vídeo abaixo:

Fonte: Futebol Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário