sábado, 13 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste sábado, 13 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
13 de outubro

Futebol pobre!
Assim foi a vitória da Seleção Brasileira, 2 x 0, sobre a Arábia Saudita, na tarde de sexta-feira (12), feriado nacional. Além de jogar um futebol pífio, me impressionou a falta de interesse do torcedor brasileiro pelo jogo amistoso. Quase ninguém comentou, tamanho o desinteresse do torcedor brasileiro. E isso não é de hoje. Percebo que cada ano que passa, o torcedor brasileiro está perdendo o interesse de assistir os jogos da Seleção Brasileira. Vejo muitos falando que jogo da seleção, agora, só em Copa do Mundo e olhe lá. Voltando ao jogo, vi um Brasil desinteressado, onde o nosso principal jogador (Neymar) insistiu nas jogadas individuais, apesar de ter participado dos dois gols brasileiros. O primeiro, um passe sob medida para Gabriel Jesus abrir o placar, ele que não marcava desde a Copa da Rússia. No 2º gol, Neymar cobrou o escanteio para Alex Sandro, de cabeça, fechar a fatura. Para se ter uma ideia do que foi a apresentação do Brasil, teve momento que a Arábia Saudita encurralou a seleção. Sorte que eles são ingênuos quando passam do meio campo. O teste para valer vai acontecer na terça-feira (16), quando o Brasil enfrenta a Argentina.

E o Sampaio, hein...
...está derrubando todas as previsões de que ele não tinha como se livrar do rebaixamento no Brasileiro da Série B. Restando sete (7) rodadas, o Tricolor de São Pantaleão, enfim, respira fora da Zona de Rebaixamento após a espetacular vitória sobre o Atlético-GO (2 x 1), na noite de sexta-feira (12) em Goiânia. Com a vitória e a combinação de resultados das equipes que estavam a sua frente, (Paysandu e CRB empataram e o Juventude perdeu, em casa), o Sampaio chegou aos 32 pontos, mesma pontuação dessas equipes, mas com vantagem no número de vitórias. O Sampaio chegou a 8 vitórias contra 7 do Paysandu e CRB e 6 do Juventude. Na próxima rodada (32ª), o Sampaio recebe o Londrina, no sábado, às 21h, no estádio Castelão. Marcinho Guerreiro vai ter mais uma semana cheia para preparar a equipe e, ainda, contará com as voltas de Fernando Sobral e Eloir que desfalcaram a equipe contra o Atlético. O Londrina (10º) está no meio da tabela, mas tem um jogo com o São Bento, neste sábado. Já os adversários diretos do Tubarão têm compromissos difíceis. O CRB recebe o Goiás, enquanto o Paysandu e Juventude enfrentam Fortaleza e Vila Nova, respectivamente, ambos fora de casa.

Clássicos decisivos neste...
...domingo pelo Campeonato Brasileiro da Série A, envolvendo as equipes que estão brigando pelo título. O líder Palmeiras (56) recebe o 5ª colocado, Grêmio (51), no estádio do Pacaembu, enquanto que o vice-líder, Internacional (53) recebe o 4º colocado, São Paulo (52), no Beira Rio. O Flamengo (52), 3º colocado, enfrenta o Fluminense, neste sábado e vai ficar de olho nestes dois clássicos para saber como vai ficar sua posição na tabela. Mas para isso precisa vencer o Fluminense e, se a sorte estiver do seu lado, pode assumir a vice-liderança, diminuindo a distância para o líder, Palmeiras. Os dois clássicos acontecem às 4 da tarde deste domingo.

A Série B...
...do Campeonato Maranhense prossegue neste domingo e segunda-feira com a realização de dois jogos e a briga pela liderança. Neste domingo (14), às 5 da tarde, o Pinheiro recebe o Boa Vontade, no estádio Costa Rodrigues. Na segunda-feira (15), feriado nacional, o Expressinho recebe o Chapadinha, no Fecurão, com portões fechados, segundo informação repassada da capital do estado. Jogando em casa, o Pinheiro quer fazer valer o mando de campo para derrotar o Boa Vontade e continuar sonhando com a classificação para a segunda fase. No outro jogo, mesmo jogando fora de cassa, o Chapadinha precisa vencer o Expressinho para não correr o risco de se afastar dos líderes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário