segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda-feira...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 1º de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
1º de outubro de 2018

Brasileirão tem novo líder!
Com a vitória sobre o Cruzeiro (3 x 1), agora pelo Brasileirão, beneficiado com o empate do São Paulo diante do Botafogo (2 x 2), o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão chegou aos 53 pontos, mesmo pontuação do Internacional, que venceu o Vitória da Bahia (2 x 1), mas o Palmeiras leva vantagem no critério saldo de gols. São 23 dos paulistas contra 18 dos gaúchos. O Palmeiras poderia, inclusive, está na liderança isolada se o Inter não tivesse sido beneficiado pela arbitragem que não marcou faltou no início da jogada do gol de empate (Leandro Damião de cabeça) e no pênalti marcado fora da área que resultou no gol da vitória dos gaúchos. É bem verdade que o Inter teve, também, um gol mal anulado. O que percebo nesse momento agudo do campeonato é que o Palmeiras (igualmente o Grêmio) vem crescendo, enquanto Inter e São Paulo estão oscilando. Na próxima rodada teremos o clássico paulista, São Paulo e Palmeiras. Como se fala no interior: a cobra vai fumar.

Será verdade que teve...
...manipulação no sorteio do mando de campo do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians x Cruzeiro? Nesse mundo  tecnológico, onde tudo é muito rápido e não existem regras para as postagens, assisti um vídeo onde é levantada a suspeita no sorteio do mando de campo da segunda partida. De acordo com o áudio do vídeo, uma voz alerta às pessoas que estão assistindo, que a moça, responsável por mexer as bolas, em um recipiente de vidro, não toca em nenhum momento em uma bola que fica centralizada, bem no meio, com as outras ao redor e que no momento de sortear, ela tira, justamente, esta bola que está com o escudo do Corinthians. Se isso for verdade, carece de uma investigação para que se tire qualquer dúvida. Certamente, alguns vão afirmar que o jogo é decidido dentro de campo, mas o mando de campo, historicamente ou culturalmente, é decisivo. Levantamento feito por órgãos especializados mostram que o time que joga a segunda partida em casa tem mais vantagem do que o contrário. Bom, vamos torcer para que esse hipótese de fraude no sorteio não seja verdade, mas que seria bom ser averiguado antes de os jogos acontecerem. O primeiro jogo entre Cruzeiro x Corinthians acontece dia 10/10, em Belo Horizonte e Corinthians x Cruzeiro, segundo jogo, acontece dia 17/10, em São Paulo. 

Polêmica a vitória de...
...Lewis Hamilton, no GP da Rússia, no último domingo, no circuito de Sochi. Isso porque a equipe Mercedes determinou que Valtteri Bottas, que liderava a prova, abrisse para que Hamilton fizesse a ultrapassagem e vencesse a corrida. Bottas largou na pole do GP da Rússia, com seu companheiro Lewis Hamilton em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Durante parada no box, para troca de pneus, Vettel conseguiu voltar à frente de Hamilton, que foi obrigado a recuperar a posição ultrapassando o piloto da Ferrari. De acordo com o pessoal da equipe italiana, Bottas venceria a corrida se o pessoal da equipe Mercedes não tivesse dado ordem para a inversão da posição de seus dois pilotos. Com a vitória, o tetra campeão Hamilton, chega a sua 70ª vitória na carreira, a oitava em 2018, abrindo 50 pontos de Vettel. A próxima prova (17ª etapa), acontece dia 7 de outubro, com o Grande Prêmio do Japão, às 2h10 (Horário de Brasília).

O Sampaio tem...
...jogo difícil nesta terça-feira, às 19h15, em São Luís, contra o Figueirense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após este jogo vão restar apenas 8 jogos para encerrar a Série B, onde o tricolor maranhense vai tentar escapar do rebaixamento. Com 26 pontos, o Sampaio é o 19º colocado. São 6 pontos de diferença para a primeira equipe fora da zina de rebaixamento, que é o Juventude-RS , com 32 pontos. Contando com este jogo contra o Figueirense, o Sampaio tem 5 jogos em casa, precisando vencer todos, e 4 jogos fora, onde precisa de dois empates. De acordo com os matemáticos, com 42 pontos dar para escapar do rebaixamento. É hora da torcida ir ao estádio e dizer: “Eu acredito!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário