terça-feira, 30 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", deste terça-feira, 30 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
30 de outubro de 2018

Palmeiras x Boca!
O Palmeiras faz o jogo do ano, nesta quarta-feira, na Copa Libertadores, onde precisa vencer o Boca Juniors, da Argentina por 3 gols de diferença ou 2 x 0 (mesmo placar do primeiro jogo), para levar a decisão da vaga à final para as penalidades máximas. No jogo de ida, o Verdão deu mole, quis garantir o empate para poder decidir em casa e acabou sendo surpreendido nos minutos finais, quando sofreu os dois gols. No jogo desta quarta-feira, ás 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras não tem outra alternativa que não seja buscar a vitória do início ao fim. Em jogo decisivo, como esse, é preciso que o time jogue com inteligência. Já que precisa atacar para conseguir a vitória, mas sem se abrir e oportunizar os contra ataques para o time argentino. Certamente, o Boca Juniors sabe que esta será a postura do time brasileiro e deve se posicionar para jogar nos contra ataques. Se o Palmeiras conseguir fazer o primeiro gol logo no início do joga, sua tarefa pode ser facilitada e, até, conquistar a classificação no tempo normal, sem a necessidade de disputa de pênaltis. Os jogadores palmeirenses precisam está preparados para todo tipo de artimanha do time argentino, o que já é comum nas equipes que jogam fora de casa, com uma vantagem de dois gols.

A Federação...
...Maranhense de Futebol (FMF) deveria postar no seu Site o motivo de ter tirado a final do Campeonato Maranhense da Série B, entre Chapadinha e Pinheiro, de Anapurus (aonde o time vem mandando seus jogos) para a capital do estado. Entre tantas funções, esta é uma que serve o Site, mas até esta data, nada foi postado. Causou surpresa essa decisão da entidade, já que o Chapadinha Futebol Club realizou todos os seus jogos no estádio Batistão, na cidade de Anapurus. Isso aconteceu porque o estádio municipal de Chapadinha não foi liberado para receber jogos de futebol profissional. Sem um motivo aceitável, a FMF acaba tirando a vantagem do Chapadinha conquistada dentro de campo. O Regulamento da Série B diz que o time de melhor campanha tem a vantagem de realizar o segundo jogo na sua cidade, no seu estádio, o que não vai acontecer com o Galo da Chapada. Pelo menos não tiraram, ainda, a vantagem de o Chapadinha jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols. Como perdeu o primeiro jogo por 2 x 1, qualquer vitória dará o título ao Galo da Chapada.

Surpreendente...
...a saída do técnico Edmilson Santos do comando do Chapadinha a menos de dois dias para a final da Série B do estadual, contra o Pinheiro. O treinador gravou entrevista em uma emissora de rádio, e o áudio foi publicado em Grupos de Whatsapp,  mas que não deixou claro o motivo. É difícil você analisar uma situação quando não se está próximo, mas que causou surpresa, isso causou. Na entrevista, Edmilson fala que um dos motivos da sua saída foi por não concordar com certas coisas, mas não disse quais. Esse negócio de “politicamente correto” acaba dando margens a vários julgamentos. Certamente ele não quis falar para não atrapalhar o time do Chapadinha, que tem a faca e o queijo na mão para conquistar o título. Possivelmente, após a decisão, Edmilson Santos possa revelar o real motivo da sua saída.

Era para ser...
...o dia D para o Cavalo de Aço, a noite desta quarta-feira, quando acontece a eleição para presidente do clube. Mas não vai ser assim, já que, apenas, uma chapa se inscreveu, encabeçada pelo atual presidente, Adauto Carvalho, e seu vice, Rodrigo Oliveira. Com isso, o Conselho Deliberativo (CD) deve homologar o nome de Adauto Carvalho como presidente pelos próximos 3 anos, como presidente do Imperatriz, de fato e de direito. Antes da eleição do presidente do clube, vai acontecer a eleição do presidente do Conselho Deliberativo, que, também, tem apenas o atual presidente, Dr. Antonio Torres, como candidato. O fato de não ter surgido nenhuma outra chapa para concorrer nas eleições, demonstra que a diretoria Executiva, juntamente com a Deliberativa, está fazendo um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário