sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta sexta-feira, 19 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
19 de outubro de 2018

Decisão!
O Sampaio Corrêa tem mais uma das sete decisões até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B na sua luta para escapar do rebaixamento. Algumas rodadas atrás, quase ninguém acreditava ser possível o Tubarão escapar da degola. Isso por que, além da distância ser considerada em relação ao primeiro time fora do Z-4, o time não estava conseguindo vencer, apesar de ter realizado bons jogos. Ou seja, estava faltando aquela pitada de sorte. O presidente Sérgio Frota então resolveu, mais uma vez, mudar comando técnico. Dando a entender que já não acreditava tanto assim na salvação, usou o último cartucho apostando em Marcinho Guerreiro, técnico de casa, que havia conquistado o estadual pelo Moto e o acesso para a Série C do Brasileiro, no Imperatriz. A partir daí, como em um passe de mágica, a situação do Sampaio começou a mudar. As vitórias começaram a acontecer e a sorte, que o time não estava tendo, mudou de lado e começou a sorrir para o Tricolor. O Sampaio está uma posição fora do Z-4 e o jogo deste sábado pode ser mais um divisor de água para que a o time se distancie de vez do fantasma do rebaixamento. A vitória, ainda, não vai tirar o tricolor da 16ª posição, mas, dependendo dos resultados dos outros concorrentes, poderá abrir 3 pontos, o que já será um alívio.

Bem que a...
...torcida do Sampaio poderia dar o ar da graça no jogo deste sábado, contra o Londrina, às 21h, no Castelão. Como postei no tópico anterior, é uma decisão para o representante maranhense e a presença do torcedor lotando o Castelão pode ser mais um diferencial. O momento é propício e necessário. O time está fazendo por merecer e, até, aquele torcedor que já havia jogado a toalha, agora ver a possibilidade de permanecer na Série B algo real. Por outro lado, a diretoria tricolor, bem que poderia fazer uma promoção, colocando o preço do ingresso barato para motivar, ainda, mais o torcedor. Mais do que o lado financeiro, o momento é de se preocupar com o momento técnico. Vencer o jogo, conquistar os 3 pontos é muito mais importante do que se preocupar com a renda. Até por que, o Sampaio permanecendo na Série B, vai continuar com as quotas da TV. O que não vai acontecer caso seja rebaixado para a Série C.

A Série B...
...do Maranhense já tem as 4 equipes definidas para as semifinais. Os jogos deste sábado vão servir, apenas, para definir a colocação de cada um. Podemos dizer que agora que a Segunda Divisão vai começar de fato e de direito. Os jogos acontecem no sistema de mata-mata, com o 1º enfrentando o 4º e o 2º enfrentando o 3º, em um jogo, apenas. Uma maldade e uma margem de erro zero. Ou seja, quem perder, tchau. Pelo investimento, o Juventude, que vai ter a estreia do técnico Vinicius Saldanha neste sábado, era apontado como o favorito. No momento está se classificando em quarto. O Pinheiro, pouco badalado, está surpreendendo, e está em segundo. Vamos ver se o líder Chapadinha vai manter a performance. O Timon vai ter que contar com a estrela do seu técnico, Marlon Cutrim, que é o atual campeão com o BEC.

No Imperatriz...
...foi definida a data das eleições para a diretoria executiva e deliberativa. Dia 31 de outubro, uma quarta-feira, a partir das 18h30, no Palácio do Comércio, serão eleitos o presidente do Conselho Deliberativo e, em seguida, o presidente da Diretoria Executiva. Até o momento não foi definido o nome de quem vai concorrer à presidência do CD. O atual presidente, Dr. Antonio Torres, tem demonstrado desejo de encerrar o seu ciclo, mas pode ser que continue. Nomes como de Nilson Takashi e Júnior Coelho estão sendo cogitados, caso Torres não continue. Já para a Diretoria Executiva, o atual presidente, Adauto Carvalho, até pelo belo trabalho que vem desempenhando, deve ser aclamado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário