segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 22 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
22 de outubro de 2018

Ficou para a próxima!
Ficou para a próxima corrida a conquista do título mundial da Fórmula 1 pelo inglês Lewis Hamilton. Isso por que no GP dos Estados Unidos, no domingo (21), em Austin, a Mercedes errou na estratégia e, mesmo, Hamilton largando na pole, o vencedor foi Kimi Raikkonen, da Ferrari. A conquista do campeonato pelo inglês é só questão de tempo, pois além de ser mais piloto e ter melhor carro, Lewis Hamilton conseguiu abrir uma bela vantagem sobre Sebastian Vettel. São 70 pontos de diferença de Hamilton para Vettel e só um milagre para o piloto da Ferrari consiga tirar essa diferença nas três provas que restam: México dia 28, Brasil dia 11 de novembro e Abu Dhabi dia 25 de novembro. Se eu tivesse que apostar, arriscaria tudo no título de Lewis Hamilton na próxima corrida, no México.

Palmeiras e Flamengo...
...venceram no domingo e continuam separados por 4 pontos, na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Dependendo do resultado do jogo do Internacional (jogo na noite desta segunda-feira, contra o Santos, no Beira Rio), saberemos se o Brasileirão vai continuar com as 3 equipes na briga pelo título ou se vai ficar restrito, apenas, a Palmeiras e Flamengo. Com a vitória sobre o Ceará (2 x 1), no Pacaembu, o time paulista manteve a diferença dos 4  pontos para o Flamengo, que goleou o Paraná, em Curitiba, por 4 x 0. Na próxima rodada Flamengo e Palmeiras se enfrentam, no Maracanã, no próximo sábado. Será a chance de o rubro negro carioca diminuir a diferença para 1 ponto, caso vença o jogo. Outro resultado joga por água abaixo as chances dos cariocas. Nesse confronto, o Palmeiras não poderá contar com os laterais Marcos Rocha (machucado) e Maike (suspenso), Bruno Henrique e Lucas Lima (3º cartão amarelo) e Deyverson (expulso). Pelo lado do Flamengo, todos os jogadores então a disposição. Além disso, o jogo entre Flamengo e Palmeiras fica entre os dois jogos das semifinais da Libertadores, quando o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors. Nesta quarta em Buenos Aires e na outras quarta, em São Paulo. Vai ser uma prova de fogo para o Verdão.

Definidos...
...os quatro times das semifinais do Campeonato Maranhense da Série B – Segunda Divisão. Já era esperada as classificações de Chapadinha, Pinheiro, Timon e Juventude, não, necessariamente, nesta ordem. O Juventude, equipe que mais investiu na Série B, se classificou como última colocada e vai enfrentar o Chapadinha, precisando vencer na casa do adversário. O Juventude foi a única equipe a trocar de técnico dentro da competição. Mesmo assim, o time perdeu para o Pinheiro, na estreia do técnico Vinicius Saldanha. Será uma grande decepção caso o Juventude seja eliminado. Não porque o Chapadinha não mereça se classificar, mas pelo investimento que foi feito no JEC. Pela campanha das equipes na primeira fase, eu arriscaria Chapadinha e Pinheiro na final da Série B. É apenas um palpite. Os jogos acontecem nesta quarta-feira.

Qual a intenção...
...de uma matéria publicada no Site Coluna do Futebol, um dos sites de maior credibilidade em Imperatriz, alertando para uma possível intervenção do Conselho Deliberativo, da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), nas eleições do clube, marcada para o dia 31 de outubro. A referida matéria lembra-se da eleição de 2016, quando, na oportunidade, o ex-presidente Buzuca, campeão em 2015, não concorreu à eleição daquele ano. Citou que o CD não deixou o mesmo concorrer, o que não é verdade. Simplesmente o ex-presidente desistiu por não ter conseguido atender as exigências do Estatuto. Mas o que me surpreende é que em um momento tão importante, onde o presidente do clube, Adauto Carvalho, e o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, falam a mesma língua e se dão muito bem, surge uma essa matéria sem nenhuma necessidade. Os dirigentes do Imperatriz, tanto da diretoria executiva, como da deliberativa precisam se manifestar para acabar com qualquer possibilidade de criar um mal desnecessário. No meu ponto de vista foi muito infeliz quem produziu a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário