quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quinta-feira, 25 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
25 de outubro de 2018

Complicou!
O Palmeiras não teve a mesmo sorte que o Grêmio nas semifinais da Libertadores. Enquanto o time gaúcho conseguiu vencer o River Plate (1 x 0), na Argentina, o Palmeiras acabou sendo derrota pelo Boca Juniors (2 x 0), também, na Argentina. Diferente do Grêmio, o Palmeiras deu muito espaço ao Boca, principalmente na segunda etapa, quando o time argentino já estava sob pressão, por não ter conseguido fazer o gol. O Palmeiras caiu no erro de querer garantir o 0 x 0, o que seria um bom resultado para o time paulista, mas a atitude muito perigosa e o Verdão acabou pagando um preço bastante alto. O Boca Juniors conseguiu os gols no momento crucial, quando qualquer erro é fatal. E foi, justamente, isso que aconteceu. Aos 38 minutos, a defesa do Palmeiras, com Felipe Melo, vacilou e o atacante Benedetto, que acabara de entrar, cabeceou para fazer 1 x 0. Quatro minutos depois, aos 42, novamente Benedetto, tirou o zagueiro Luan da jogada e, de fora da área, acertou um belo chute, sem chances ara o goleiro Weverton, fazendo 2 x 0. Com essa vantagem, acho muito difícil o Palmeiras reverter. Mas, futebol é futebol e tudo é possível, apesar de ter ficado bem complicado para a equipe brasileira.

A Sul Americana...
...também teve jogos na quarta-feira, envolvendo equipes brasileiras, na fase de quartas de final. Quem não foi bem, foi o Fluminense, que empatou, em 1 x 1, dentro de casa com o Nacional do Uruguai. Como o gol fora de casa é critério para desempate, o time uruguaio joga por um empate sem gols, no jogo da volta. Novo empate, em 1 x 1, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas. Quem vencer, se classifica. O Tricolor das Laranjeiras vai ter que jogar muita bola para conseguir a classificação. O outro jogo da noite de quarta-feira envolveu equipes brasileiras. O Bahia, jogando em casa, foi derrotado pelo Atlético-PR, por 1 x 0. Nesse jogo, o VAR (árbitro de vídeo), foi acionado em dois lances, ambos do time baiano. No primeiro, anulou o gol, por conta de o atacante baiano ter levantando muito o pé, na hora do chute, o que causou um lance perigoso. No segundo lance viram impedimento do meio campo Ramires, em uma jogada bastante difícil, o que acabou sendo um castigo para o Bahia. No jogo da volta, o Atlético-PR joga por qualquer empate. Se o placar se repetir a favor do Bahia, decisão nos pênaltis. Qualquer vitória do Bahia por 2 x 1 para frente, classifica o Tricolor da boa terra.

Com dois gols...
...do atacante Arthur, sendo um na primeira etapa e o outro na segunda, o Ceará derrotou o Cruzeiro, por 2 x 0, em pleno Mineirão, jogo atrasado da 28ª rodada da Série A. Resultado que ninguém esperava, talvez nem o mais confiante torcedor do Vozão. O certo é que com este resultado, o Ceará deixou a Zona de Rebaixamento, ocupando a 14ª colocação, com 34 pontos, ficando à frente de Vasco (15º) e América-MG (16º), ambos com os mesmos 34 pontos. A vantagem do Vozão é no saldo de gols. Pelo futebol que o Ceará vem jogando, não é para está nessa agonia com o fantasma do rebaixamento batendo à porta. Na próxima rodada (31ª), o Ceará recebe o Atlético-MG, na segunda-feira. O Vasco recebe o Inter, nesta sexta-feira, enquanto o América-MG enfrenta a Chapecoense, em Chapecó. Os 4 últimos são: Vitória (17º), com 33 pontos, Chapecoense (18º), com 31, Sport (19º) com 30 pontos e o, praticamente rebaixado, Paraná (20º), com, apenas, 17 pontos.

Jogo difícil...
...este de sexta-feira (26), do Sampaio contra o Juventude-RS, em Caxias do Sul, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi. Isso porque, as duas equipes estão lutando, desesperadamente, para fugir da Zona de Rebaixamento. O Juventude é o 19º e o Sampaio o 17º, os dois com os mesmos 32 pontos. Quem vencer chegará aos mesmos 35 pontos do CRB, que é o primeiro fora do Z-4, e enfrenta o São Bento. Vencendo, o Juventude não sai da zona, já que tem menos vitórias que o time alagoano. Já o Sampaio, se vencer, ultrapassa o CRB em número de vitórias. Por jogar em casa, o Juventude tem uma ligeira vantagem, mas o Sampaio já demonstrou que pode vencer fora de casa. É mais uma decisão para as duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário