quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 24 de outubro de 2018, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
24 de outubro de 2018

Com um pé na final!
Assim está o Grêmio de Porto Alegre após a vitória (1 x 0) sobre o River Plate, na noite terça-feira, na Argentina, no primeiro jogo entre ambos pela fase semifinal da Libertadores. O time gaúcho mostrou porque é o atual campeão da América. Não se intimidou diante de um estádio com 60 mil torcedores empurrando o adversário. Mesmo com dois desfalques considerados (Luan e Everton), o Grêmio não foi um time covarde, que entrou em campo, somente, para se defender. O time do técnico Renato Gaúcho, sem sombra de dúvidas, se não for o melhor, está entre os dois melhores da América do Sul. Foi copeiro, soube responder a catimba do adversário a altura e aproveitou bem a bola aérea para marcar o gol, que acabou sendo o da vitória. Na próxima terça-feira (30), tem o jogo de volta, com a Arena do Grêmio lotada. Dizer que o time brasileiro já está classificado é um erro, mas deu um passo gigantesco para isso. Diria que o Grêmio está com um pé na final.

Com jogos da...
...Libertadores e Sul Americana neste meio de semana, o Campeonato Brasileiro da Série A só retorna na sexta-feira e sábado, já que no domingo teremos eleição na maior parte do País para governador e, também, para presidente do Brasil em 2º turno. Sem sombra de dúvida o jogo mais esperado é entre Flamengo e Palmeiras, no sábado, às 19h, no estádio do Maracanã. O Palmeiras lidera o campeonato com 4 pontos à frente do Rubro Negro carioca (62 contra 58) e dependendo do resultado de sábado essa diferença por diminuir ou aumentar. A escalação do time paulista vai depender muito do resultado do jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores, nesta quarta-feira. Não há dúvida que o Palmeiras está focado mais na competição sul americana, até por que, mesmo que perca para o Flamengo, ainda continuará na liderança, com 1 ponto na frente. O Maracanã vai está lotado, já que todos os ingressos foram vendidos antecipados. Falam em uma final antecipada do Brasileirão. É jogo para quem tem coração de ferro.

O Sampaio Corrêa...
...tem jogo complicado na sexta-feira, em Caxias do Sul-RS, onde enfrenta o Juventude pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após os resultados da última rodada, o time maranhense retornou para a Zona de Rebaixamento, somando 32 pontos e ocupando a 17ª colocação. O seu adversário, o Juventude-RS, também está no Z-4, com os mesmos 32 pontos, mas 19ª colocação. Ou seja, vai ser um jogo de desesperados. O Sampaio precisa ter inteligência para conquistar a vitória. Certamente o time gaúcho vai ter a pressão da torcida por um resultado positivo e deve ir com tudo pra cima do time maranhense. Com isso vão sobrar espaços para o contra ataque e se o Sampaio souber aproveitar as oportunidades, pode trazer os 3 pontos, o que pode tirar o time da zona. Desde que o CRB perca para o São Bento. Cada jogo é uma decisão, agora.

Definidos...
...os finalistas do Campeonato Maranhense da Série B (Segunda Divisão). Chapadinha, que venceu o Juventude por 1 x 0, gol de Kaká (pênalti), e o Pinheiro, que empatou no tempo normal (0 x 0), e venceu o Timon nos pênaltis (5 x 4), vão decidir o título deste ano. A final da Segunda Divisão será em dois jogos. Por ter a melhor campanha, o Chapadinha faz o segundo jogo em casa. De acordo com a FMF, o primeiro jogo acontece neste sábado (27), em Pinheiro, e o segundo jogo no outro sábado (3/11), em Anapurus. O campeão da Série B sobe para a Série A do Maranhense em 2019. Além disso, vai disputar um Seletivo, onde o campeão será o segundo representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário