quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Chapadinha e Pinheiro estão na final da Série B do Campeonato Maranhense

Foto: Willian Fernandes.
São Luís - Foram definidos, na tarde de quarta-feira, os finalistas do Campeonato Maranhense da Série B. Chapadinha e Pinheiro decidirão o título da Segunda Divisão e o acesso para a Série A do Campeonato Maranhense do próximo ano. As duas equipes garantiram a classificação na tarde desta quarta-feira, eliminando, respectivamente, Juventude e Timon, nas semifinais.

Com a classificação das duas equipes, o Chapadinha jogará com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para garantir o título e o acesso. O jogo de ida será realizado no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, no próximo sábado, e a partida de volta no estádio Batistão, em Anapurus, no dia 3 de novembro.

Chapadinha x Juventude
O Chapadinha garantiu a classificação depois de vencer o Juventude, de São Mateus, na primeira semifinal, por 1 a 0. Durante o primeiro tempo, o Juventude pressionou e chegou a acertar a trave do Galo da Chapada, mas na etapa final, Kaká aproveitou uma cobrança de pênalti para fazer o gol da vitória e da classificação dos mandantes.

Pinheiro x Timon
Na outra semifinal, Pinheiro e Timon entraram em campo, no mesmo horário, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, e ficaram no empate sem gols durante o tempo normal. Com o resultado, a decisão foi para as penalidades máximas. A equipe de Timon errou uma cobrança e os pinheirenses aproveitaram as cinco cobranças, fechando o placar com a vitória de 5 a 4 nas penalidades.

Campeão
O campeão maranhense da Série B, além de subir para a Série A de 2019, garante vaga em um Seletivo, que será realizado, ainda este ano, que dá vaga ao campeão no Campeonato Brasileiro da Série B do próximo ano.

Assista Chapadinha 1 x 0 Juventude na íntegra no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário