segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Ceará vence o Atlético Mineiro e deixa a Zona de Rebaixamento

Leandro Carvalho comemorando o 2º gol do Ceará na vitória por 2 x 1.
(Foto: Divulgação)
Fortaleza - Com gols de Juninho Quixadá, aos 9 minutos do 1º tempo, meio que sem querer, já que o zagueiro Maidana foi tirar a bola da área e acabou chutando em cima do atacante cearense e a bola foi para dentro do gol atleticano, e Leandro Carvalho, aos 16 minutos do 2ª tempo, em um belo chute cruzado de fora da área, o Ceará venceu o Atlético Mineiro, por 2 x 1, na noite desta segunda-feira (29), na Arena Castelão, em Fortaleza, com mais de 36 mil torcedores, fechando a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol mineiro foi anotado pelo meio campo Cazares, em uma bela tabela, pelo meio, mas irregular, já que Ricardo Oliveira, quando deu o último passa para o camisa 10, estava em posição de impedimento.

O jogo
O relógio não mostrava nem um minuto de jogo, e Richardson teve a primeira boa chance. De longe, arriscou um chute forte e mandou por cima do gol. Não demorou para o Ceará abrir o placar. Em um lance incrível, aos 9 minutos, Maidana tentou isolar a bola, que acertou Juninho Quixadá e entrou. Victor não teve reação. Éverson, por outro lado, salvou o time da casa após chute de Chará. O mesmo não aconteceu quando o Galo fez uma bela tabela, pelo meio e Cazares ficou livre para mandar para as redes, aos 25. Ricardo Oliveira estava adiantado quando fez o último passe, mas a arbitragem não marcou a irregularidade. Leandro Carvalho e Arthur tiveram grandes oportunidades nos últimos minutos, mas Victor fez duas belas defesas.

2º tempo
Após o intervalo, o Ceará não deixou de arriscar. Com Felipe Jonatan, o time teve a primeira boa chance, mas a bola saiu à esquerda da trave de Victor. Elias até tentou a resposta aos 12, e Éverson segurou. Incansável, o Vovô fez uma blitz no setor ofensivo e chegou ao segundo gol com um bom chute de Leandro Carvalho, sem chance para Victor. O Ceará soube segurar bem o Galo até os 48 do segundo tempo, quando o árbitro apitou o fim da partida.

Classificação
Com a vitória, o Ceará deixou a Zona de Rebaixamento, assumindo a 13ª colocação, com 37 pontos. Já o Galo se manteve na 6ª posição, com 46 pontos, mesma pontuação do Santos, que é o 7º.

Próximos jogos
O Vozão voltará á campo na próxima segunda-feira (5), quando vai enfrentar o Sport, em Recife. O Atlético Mineiro vai receber o Grêmio no sábado (3), em Belo Horizonte, no estádio Independência.

Para conferir a classificação completa do Brasileiro da Série A, acesse o link: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a

Assista os melhores momentos de Ceará 2 x 1 Atlético-MG, no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário