quinta-feira, 18 de outubro de 2018

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste 2019

Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste de 2018.
(Foto: Futura Press)
Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na quarta-feira (17), a tabela básica da primeira fase da Copa do Nordeste 2019. De acordo com o documento divulgado, a competição terá início no dia 16 de janeiro do ano que vem.

O Nordestão deste ano tem novidades com relação ao ano anterior. Os 16 times serão divididos em duas chaves de oito, com uma fase de grupos maior, que terá fim no dia 31 de março. Durante oito rodadas, os clubes medem forças com os adversários da outra chave e os quatro melhores colocado, de cada grupo, se classificam para as quartas de final.

Na edição de 2019, não faltam clássicos. Já na primeira fase, sete confrontos estaduais esquentam o início da competição. Entre estes confrontos, estão: o Superclássico, entre Sampaio x Moto, o Ba-Vi, entre Bahia e Vitória; o Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará; o Clássico das Emoções, que reúne Santa Cruz e Náutico; e o Clássico das Multidões de Alagoas, que colocará o CRB e CSA frente a frente em busca da classificação.   

Campeão
O atual campeão da Copa do Nordeste é o Sampaio Corrêa. Após vencer o jogo de ida da final por 1 a 0, o Tricolor maranhense levou o título ao empatar em 0 a 0 com o Bahia, em Salvador e garantiu a taça.

Maranhenses
Moto Club e Sampaio já conhecem seus caminhos na primeira fase da competição e também já sabem em que momento se encontram no Superclássico. A estreia do Tricolor será fora de casa diante do Ceará. Já o Rubro Negro joga sua primeira partida como mandante, diante do Altos-PI. Ambos os jogos estão pré-agendados para o dia 16 de janeiro (quarta-feira).

A primeira partida do Sampaio em casa será na rodada seguinte, contra o Confiança, no dia 27 de janeiro. No mesmo dia, o Moto faz seu primeiro jogo fora, contra o Vitória. O Superclássico maranhense terá mando de campo do time rubro-negro. A partida foi agendada para a quarta rodada e tem como data prévia o dia 17 de fevereiro (domingo). A Bolívia Querida fecha sua participação na primeira fase da Copa do Nordeste 2019 jogando em casa diante do Bahia. Enquanto que o Papão do Norte fecha fora de casa atuando diante do Sergipe.

A tabela detalhada da edição que começa em janeiro, com datas, horários e locais, será publicada até a próxima sexta-feira.

1ª Rodada – Quarta-feira (16/10)
Bahia-BA x CRB-AL
Moto-Club MA x Altos-PI
CSA-AL x Vitória-BA
Botafogo-PB x Santa Cruz-PE
Náutico-PE x Fortaleza-CE
Confiança-SE x Salgueiro-PE
ABC-RN x Sergipe-SE
Ceará-CE x Sampaio Corrêa-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário