domingo, 24 de março de 2013

Luis Fernando inaugura obras em Imperatriz..

Visita ao local onde será construído o Hospital.

Imperatriz - O secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, desembarcou no início da tarde de sexta-feira, (22), em Imperatriz e iniciou uma agenda de trabalho de dois dias no segundo maior município do Maranhão. Acompanhado do prefeito Sebastião Madeira, ele vistoriou obras que estão sendo executadas na cidade pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), visitou serviços de pavimentação e urbanização realizados em parceria com a Prefeitura e inaugurou a rodovia de acesso a Davinópolis.

No aeroporto, Luis Fernando Silva, ao lado do secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano e Cidades) e dos deputados estaduais Léo Cunha, Antonio de Pádua e Hélio Soares e do deputado federal Chiquinho Escórcio, foi recebido por diversas lideranças políticas, empresariais, classistas e comunitárias. Também presentes, os prefeitos Adriana Ribeiro (Amarante), João Pequiá (Sitio Novo), Vagtônio Brandão (Buritirana), Valdivino Soares (Montes Altos), Ivanildo Paiva (Davinópolis), Karla Batista (Vila Nova dos Martírios), Evando Viana (Governador Edison Lobão), Jairo Madeira (João Lisboa), Júnior Otsuka (Grajaú), José Aldo (São João do Paraíso), Marcelo Farias (Arame do Maranhão) e Cristiane Damião (Bom Jesus das Selva), além de secretários municipais, vereadores e assessores da regional do Governo do Estado na região.

Esta é a primeira vez que Luis Fernando Silva vem a cidade após ser efetivado na Sinfra. “Uma das marcas principais do Governo é trabalhar em parceria com os municípios, com ações concretas e direcionadas ao bem estar da população. A cidade de Imperatriz e a Região Tocantina, ao longo dos últimos anos vêm recebendo investimentos que estão transformando a realidade econômica e social da população”, declarou o secretário.

Hospital Macrorregional
A primeira visita de Luis Fernando Silva, ao lado de Hildo Rocha, prefeito Madeira e outras lideranças, foi ao terreno onde será construído o Hospital Macrorregional de Imperatriz. O terreno localizado na Av. Pedro Neiva de Santana, já recebe os trabalhos de limpeza da área e a próxima fase será a de terraplenagem.

“Aqui, temos a concretização de um desejo de toda esta região, que era a implantação de um hospital de Alta Complexidade. A governadora Roseana teve esta sensibilidade e até o início do ano que vem, as pessoas terão um local digno para ser atendidas nas mais diversas especialidades, que antes tinham que ser encaminhadas para fora do município ou até mesmo do estado”, afirmou Luis Fernando.

Financiado com recursos captados pelo governo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Hospital Macrorregional de Imperatriz está orçado em R$ 17,9 milhões e terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, central de imagem com exames de ultrassonografia, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Também irá dispor de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário