terça-feira, 12 de março de 2013

Escola em tempo integral, defendem vereadores..

Vereador Esmerahdson de Pinho.

Imperatriz – Em sessão ordinária realizada na semana passada, o vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmerahdson de Pinho da Silva e a vereadora Fátima Avelino solicitaram à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Luis Fernando Silva, a construção de uma Escola de Tempo Integral na região do grande Parque Alvorada, em Imperatriz.

Na ocasião, o vereador Esmerahdson de Pinheiro destacou a importância desse novo modelo de educação que oferece aos alunos aulas de música, teatro, esporte e piscinas, em Imperatriz. “Temos observado que esse modelo melhora o rendimento escolar, pais e filhos ganham muito em qualidade de vida ao optar pelo período integral”, disse.

Ele entende que “não podemos [mais] fechar os olhos para as famílias em que pai e mãe trabalham o dia todo, pois estudos comprovam que esse modelo de educação ajudou a melhorar a convivência familiar”.

Já a vereadora Fátima Avelino observa que estudos comprovam que a Escola de Tempo Integral melhora o rendimento do aluno; libera os pais para o trabalho; desenvolve hábitos de higiene; melhora a convivência em família; possibilita a orientação dos estudos e das tarefas e ainda supre carências de lazer, cultura e acesso à tecnologia.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário