sexta-feira, 29 de março de 2013

Circo, de origem portuguesa, vem a Imperatriz..


Imperatriz - Magia, iluminação e cores é o que o público imperatrizense vai presenciar a partir do dia 5 de abril. Após percorrer o Brasil chega a Imperatriz o Circo Estoril - de origem portuguesa e um dos maiores circos da Europa. Pela primeira vez na cidade, o circo tem capacidade para receber 2500 pessoas instaladas em cadeiras e camarotes.

Armado no estacionamento do Imperial Shopping, o circo tem 55 metros quadrados em forma de um castelo feito com lona italiana. A estrutura conta ainda com iluminação led e som estéreo, tudo isso para garantir ao expectador a sensação de está dentro das cenas do espetáculo. O circo Estoril ficará em Imperatriz até o dia 05 de maio.
Os motoqueiros do "Globo da Morte".
Os espetáculos têm duas horas de duração e reúne 70 artistas de quatro nacionalidades diferentes. A Companhia Circense de Portugal traz para a cidade quarenta atrações. Entre elas: malabarismo, contorcionismo, palhaços, trapezistas, equilibristas, ilusionismo e globo da morte com cinco motos artistas destaque no Jornal Nacional e campeões mundiais do Globo da Morte.

O Estoril apresenta ao público artistas reconhecidos nacionalmente dentre eles, Richelle Alves, a recordista faz parte do Guines Book por manter a maior quantidade de bambolês girando na cintura. Além disso, está na programação da cidade um dos números mais aplaudidos em todas as apresentações “Água Dançantes”, um show de cores que desperta a imaginação de crianças e adultos.  

Circo Estoril
O Circo Estoril já foi vencedor de muitos festivais internacionais, como o “Festival Mundial de Circo”, realizado em Moscou no ano de 2011. É de origem portuguesa e foi fundado por Albino Portugal que na época trabalhava nos cassinos de Estoril e já sonhava em ser mágico. Foi em 1898, no porto de Santos que Albino desembarcou seu circo. Na época, apenas 20 artista faziam parte das apresentações. Os espetáculos envolvem as melhores atrações de três festivais mundiais de circo como o de Moscou, Madri e da França. Há 17 anos, o circo percorre todo o Brasil e conta com 70 artistas. 

Horário de Funcionamento
Durante a semana, os espetáculos acontecerão a partir das 20h30min. E aos sábados, domingos e feriados, o circo traz duas sessões, a primeira às 18 horas e a segunda a partir das 20h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário