domingo, 24 de março de 2013

Bastidores da política deste domingo........


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste domingo, 24 de março de 2013, escrita pelo jornalista, Coló Filho. 

Bastidores
Março 24, 2013

Tucanos e peemedebistas
Os dois partidos, PMDB e PSDB, não deverão estar no mesmo palanque, afinal nas eleições de 2014 estarão novamente brigando pelo Palácio do Planalto os tucanos e os petistas, e do lado destes o PMDB, mantendo a chapa Dilma-Temer. Mas no Maranhão, se não for a sigla, pelo menos tucanos de alta plumagem apoiarão o candidato a governador do PMDB. O prefeito Sebastião Madeira, por exemplo, hoje a maior liderança do PSDB no estado, não deixa mais dúvidas de que vai estar no palanque do candidato da governadora Roseana Sarney, seja Luís Fernando Silva ou Edison Lobão. E o prefeito, com o volume de obras que está executando em parceria com o governo do Estado, poderá garantir uma boa votação ao seu candidato. Será o maior cabo eleitoral (com a patente de prefeito, pode ser um coronel-eleitoral). As votações pífias de Roseana nas duas últimas eleições não se repetirão com o seu candidato, que não tem Sarney no nome e terá discurso com as obras que estão sendo feitas.

E...
Ontem pela manhã, o secretário Luís Fernando compareceu à convenção do PSDB, na Câmara Municipal. Foi muito aplaudido pelos tucanos. O partido agora está sob o comando de Cândido Madeira, primo do prefeito Madeira. Na vice-presidência foi confirmado o vereador Antônio Esmerahdson de Pinho da Silva.

Depois
“O momento é de ajudarmos no trabalho que vai sendo desenvolvido pelo Governo do Maranhão. Aproveito inclusive para fazer esse apelo, vamos deixar para tratar sobre eleição em 2014. Já tivemos eleição ano passado e se ficarmos preso em eleição de 2014 já em 2013, não conseguiremos avançar no Maranhão. No ano que vem, com o PMDB e esse pool de partidos, que nos ajudam a governar, resolveremos juntos quem será o candidato”. Palavras de Luís Fernando, durante o encontro do PMDB, sexta-feira, em São Luís.

Contra Dilma
Especula-se que o ex-deputado Flávio Dino poderá trocar o PCdoB pelo PSB. Se fizer isso, terá que entregar o cargo de presidente da Embratur, caso o líder do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, resolva mesmo disputar a presidência da República. - Só beneficiaria o candidato do PMDB ao governo do Estado.

Olha aí!
O ex-presidente cassado Fernando Collor de Mello deve estar sorrindo à toa. A revista ÉPOCA obteve uma série de documentos com denúncias contra o senador Lindbergh Farias (PT). Os papéis constam de um inquérito a que Lindbergh responde no Supremo Tribunal Federal, com acusações de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro – relativas ao período em que foi prefeito de Nova Iguaçu, entre 2005 e 2010.
Lindbergh foi o líder dos caras-pintadas do movimento pela derrubada de Fernando Collor da presidência da República.

Discriminados?
Os repórteres policiais de Imperatriz estão em pé de guerra com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes. Em alguns casos a polícia está sendo impedida de apresentar à imprensa local bandidos que são presos na região. A SSP quer apresentá-los somente em São Luís, e com isso privilegia a imprensa da capital. Por que essa discriminação? Se os bandidos são presos aqui, por que não apresentá-los aqui?

Greve à vista
Atenção, pais e alunos. Os educadores da rede estadual deverão ser consultados pelo sindicato para a deliberação de um movimento grevista, na primeira quinzena de abril. É que chegou ao fim o prazo estipulado pela classe para que o governo do Estado enviasse o Estatuto do Educador à Assembleia Legislativa. Dirigentes do Sinproesemma avaliaram que o diálogo já se esgotou e apenas a mobilização pode levar à aprovação do Estatuto do
Educador. Vale lembrar que o Sinproesemma é comandado por pessoas ligadas a Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário