terça-feira, 12 de março de 2013

Bastidores da política desta terça.....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 12 de março de 2013, escrita pelo jornalista, Color Filho

Bastidores
Março 12, 2013

De fora ...
Um observador político bem alinhado com o prefeito Madeira, a propósito do questionamento provocado pela Coluna na edição de domingo sobre um possível apoio a uma candidatura de Ildemar Gonçalves para federal, lembrou ser esse um fato “sem chances” e cravou: - Não bastasse Madeira estar alinhado com o governo Roseana, de quem Ildemar sempre pregou distância, tem ainda o fator Gleide Santos, prefeita de Açailândia, por quem Roseana nutre grande carinho, a ponto de ter ajudado a amiga a derrotar o grupo do ex-prefeito, que tinha o primo, Elson Santos, como candidato.

… não
Outro aspecto foi a eleição do também primo (de Ildemar), deputado federal Hélio Santos, que prestes a terminar o mandato não disse a que veio. Para finalizar, resumiu: - Ildemar não tem ligação política com Imperatriz e a cidade tem os seus para representá-la.

Saindo?
Recentemente, a coluna abordou as especulações de que o presidente da Câmara, Hamilton Miranda, poderia sair candidato a deputado estadual em dobradinha com o deputado federal Francisco Escórcio. Agora surge a informação de que Hamilton estaria com um pé fora do PSD. Quanto ao novo partido, não se tem informação. Mas não custa nada perguntar: - Não seria o PMDB?

Ele disse
“Se meu pai quiser ser candidato, o Luís Fernando pode ser até vice dele. Ele aceitaria de bom grado. Esta decisão passará pelo partido, mas antes passará por uma pessoal do ministro Lobão. Se ele quiser ser o candidato ele será, mesmo que seja para perder. Sarney, Roseana, os senadores vão todos com ele. Isto foi a própria Roseana que disse a ele há menos de uma semana”. Palavras do senador Edison Lobão Filho, em entrevista ao jornal O Imparcial.

Novela Serra Pelada
A Associação de Defesa do Patrimônio dos Garimpeiros e Sócios da Coomigasp (ADEPAG) informa que hoje os dirigentes Vitor Albarado, Airton Portilho, Nilbert Santos e Amarildo Gonçalves serão recebidos em audiência pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A entidade adianta que os dirigentes irão reforçar denúncias contra a Colossus e a Coomigasp.

Trabalho
Depois que o advogado Cleto Vasconcelos assumiu o comando, vê-se ações e medidas fortes na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Mas não é surpresa. Quem se lembra da passagem de Vasconcelos pela Sutran sabe que ele não brinca em serviço. A sua indicação para a Secretaria de Meio Ambiente foi do PMDB. Acertou. E Madeira agradece.

Absurdo
Em Imperatriz, o valor de qualquer “tapera”, seja em que setor for, é tão alto que nos leva a pensar que estamos em outro mundo. A metade do dinheiro dá para comprar um apartamento em qualquer capital. Os aluguéis, especialmente depois das obras da Suzano, nem se fala.

Valeu!
O Vasco da Gama mantém a escrita. É vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário