quarta-feira, 20 de março de 2013

Bastidores da política desta quarta.....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 20 de março de 2013, escrita pelo jornalista, Coló Filho. 

Bastidores
Março 20, 2013

Pagamento
Como a coluna antecipou, na sessão de ontem o presidente da Câmara, Hamilton Miranda, subiu à tribuna para denunciar a Suzano, empresa que está implantando uma fábrica na Estrada do Arroz. Segundo ele, a Suzano não está pagando as empresas que estão trabalhando na obra e estas, consequentemente, não pagam os fornecedores e funcionários. “O comércio está sem receber. Não pagam os restaurantes, os postos de combustíveis, aluguéis de casas e carros, enfim, não estão pagando ninguém, exatamente porque não recebem”. O vereador disse que tomou conhecimento de que as empresas iriam receber o pagamento em parcelas. “E como fica o comércio?”, indagou. Ele alertou que várias empresas podem fazer o distrato dos contratos. Ao deputado Pádua, que acompanhava a sessão, o vereador pediu que levasse o assunto ao plenário da Assembleia Legislativa.

Apoiado
Antes de iniciar o seu pronunciamento, o presidente Hamilton Miranda parabenizou o vereador João Silva “pela condução dos trabalhos da Comissão de Constituição, Justiça e Redação”. Na semana passada, a CCJ convidou a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, para uma reunião. Como ela não compareceu, a Comissão resolveu convocá-la.

E...
A reunião da CCJ com a secretária Mirian Reis aconteceu na segunda-feira. Segundo o líder do Governo, vereador José Carlos, a reunião “foi boa”. Pelo visto, a casa voltou a ficar quieta e o povo dentro. Acabou a zanga dos vereadores. Pelo menos dois secretários foram à Câmara “dar força” a Mirian.

Fora
O vereador Richard Wagner (DEM) renunciou ao cargo de segundo secretário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Comenta-se que ele e o presidente, João Silva, não estavam falando a mesma língua. No lugar de Richard ficou Eudes Feitosa dos Santos.

Pancada
O vereador José Carlos Soares Barros fez um comentário contundente contra os deputados federais Davi Alves Silva Junior e Hélio Santos. “O Sul do Maranhão teve a infelicidade de eleger dois inoperantes”. Zé Carlos fez que não se lembrava do nome de Hélio e se referiu ao outro deputado como “finado Davizinho”, que “não aparece nem para participar de um aniversário”. Zé Carlos se manifestou contra os dois parlamentares quando o vereador Enoc Serafim pediu sinalização na entrada do Conjunto Vitória e cobrou a tão falada duplicação do trecho da BR-010.

Caema
Aproveitando uma Indicação do vereador Eudes Feitosa solicitando implantação da rede de distribuição de água no Parque Ayrton Senna e na Vila Palmares, o vereador Rildo Amaral sugeriu que a Câmara “investigue” o contrato da Caema com a prefeitura. Segundo ele, a prefeitura não tem nem a cópia do contrato. O vereador Hamilton Miranda pediu um aparte e soltou: - A esquerda deveria fazer a campanha “Fora Caema” nas redes sociais, já que acabou “Fora VBL”.

Voando do ninho
Pretensa candidata a governadora, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) poderá ter no palanque o ex-governador de São Paulo José Serra. Ele deve deixar o ninho tucano pelo PPS e novamente disputar a presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário