terça-feira, 13 de outubro de 2020

Rapidinhas desta terça-feira...

Técnico da Jacuipense em treino no Frei Epifânio.
(Foto: Dema de Oliveira)

Imperatriz - Aos trancos e barrancos, o futebol no Brasil vai se arrastando, mesmo com algumas divergências, em especial de jornalistas do Grupo Globo. O Grupo detém a transmissão de alguns campeonatos, em especial o Brasileiro das Séries A e B, além da Copa do Brasil e, já que aproveitam algumas oportunidades, principalmente, quando aparecem casos de Covid-19, para afirmar ter sido contra o retorno do futebol, poderiam demonstrar isso na prática, não transmitindo os jogos dessas competições. Mas é aquela história, nem sempre se faz aquilo que se fala. A hipocrisia sempre falando mais alto.

Seleção
Poucos sabem, mas a Seleção Brasileira de futebol entra em campo na noite desta terça-feira (13), jogo da segunda rodada das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O Brasil enfrenta o Peru, às 21h, no estádio Nacional de Lima. E pasmem, o jogo não será transmitido por nenhuma TV aberta. A Globo, que estava negociando a transmissão, não chegou a um acordo, ela que detém o direito de transmissão dos jogos da Seleção aqui no Brasil. O jogo só será transmitido pelo Ei Plus (Esporte Interativo), na internet.

Escalação
Sobre o time que o técnico Tite pretende mandar a campo, contra o Peru, não se tem a definição, ainda. O técnico brasileiro pode fazer algumas alterações, como a entrada de Richardson, mas não se sabe no lugar de quem. Outro que pode começar jogando é o meia do Flamengo, Everton Ribeiro. Mas ele, também, pode começar o jogo com os mesmos onze que iniciaram na vitória diante da Bolívia, que seria: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton Cebolinha, Roberto Firmino e Neymar.

Brasileiro
Flamengo e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira, jogo adiado da 11ª rodada do Brasileiro da Série A. O time carioca ocupa a 3ª colocação, com 27 pontos, um atrás do vice líder, Internacional (28), mas que tem um jogo a mais, e 3 pontos do líder, Atlético-MG (30), com a mesma quantidade de partidas do Flamengo. Sobre a escalação para hoje,  Flamengo não terá Diego Alves (recuperação), João Lucas (machucado), Isla, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Arrascaeta (seleções), Diego (suspenso) e Gabigol (machucado). Se não precisar poupar algum jogador, o time deve ser, Hugo Souza; Matheuzinho, Henrique Matos, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Gerson; Michael (Vitinho), Pedro e Bruno Henrique.

Sampaio
O representante maranhense na Série B está muito bem com as três últimas vitórias conquistadas (1 x 0 CSA; 2 x 1 Cruzeiro e 2 x 0 Botafogo-SP). O tricolor saiu da lanterna e hoje ocupa a 14ª colocação, com 17 pontos, em 12 jogos. Só para se fazer uma comparação, o 4º colocado, América-MG, soma 26 pontos, em 15 jogos, ou seja, tem três jogos a mais. Caso o Sampaio vença esses três jogos da diferença, chegaria aos mesmos 26 pontos, se habilitando para fazer parte do G-4. O próximo compromisso do representante maranhense será contra o Paraná (6º), com 23 pontos, em 15 jogos. O embate começa às 20h30, de domingo, no Durival de Britto, pela 16ª rodada.

Série D
Os representantes maranhenses na Série D, Juventude e Moto Club estão bem colocados no Grupo A2, da competição. As duas equipes se enfrentaram na rodada anterior, com vitória do Peixe Poraquê, por 4 x 1, o que lhe colocou na vice-liderança do grupo, com 7 pontos, mesma pontuação de São Raimundo-RR, Moto Club e River-PI. O líder do grupo é o Altos-PI, que soma 12. Os próximos compromissos dos maranhenses são: Moto x São Raimundo-RR, 15h30, no Nhozinho Santos, e Sinop-MT x Juventude, às 16h, no Gigante do Norte, em Sinop. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (14).

WO?
Após ter sido derrotado pelo Treze-PB, por 2 x 1, no domingo, resultado totalmente adverso às pretensões do Cavalo de Aço, agora circula informação de que o time pode sofrer WO no jogo desta quarta-feira, contra a Jacuipense-BA, no Frei Epifânio, confronto adiado da 2ª rodada do turno, do Grupo A. O problema é que os jogadores da JB Sport, que atuaram na derrota para o Treze, não estão querendo, mais, continuar no clube. Segundo informações, alguns já até deixaram a cidade, como os zagueiros Douglas Mendes e Felipe Marcelino, o volante Felipe Erthal, o meia Judson e o atacante Guilherme Garré  (esse expulso no último jogo). Já tinham sido dispensados o goleiro Henal, os laterais Léo Rodrigues e Makeka, o zagueiro Xandão, o volante Jocinei e o atacante Anderson Cavalo. Os que, ainda, permanecem na cidade são: goleiro Rodrigo Calchi, meia Edu Amparo e os atacantes Blaise Loic e Reginaldo Jr.

Tem time?
Diante dessa situação, a pergunta que não quer calar é a seguinte: o Imperatriz vai ter time para colocar em campo na quarta? Vamos fazer um exercício mental para saber. Estão em condições de jogo: Jairo, Tomais, Wesley, Nonato, Vinicius Machado, Giva e Cesinha. Ou seja, 7 jogadores. Três jogadores (Henrique Matos, Ramon Baiano e Lorran), continuam sem condições de jogo, mas podem ficar no banco, como aconteceu no último jogo. Volante Adriano Bispo já está na cidade, mas tem dois pontos contra: primeiro está sem jogar desde a parada do futebol por conta do vírus, além de ter a questão do teste para Covid. Se os 4 jogadores (Calchi, Edu, Blaise e Reginaldo) aceitarem entrar em campo, chegaremos a 11 jogadores, ou seja um time, só que com dois goleiros, e mais três jogadores no banco, totalizando 14 jogadores. Se um dos machucados puder jogar, o time vai ter 11 jogadores, ou seja, a conta do chá. O time poderia ser: Jairo, Reginaldo, Tomais, (Henrique, Ramon ou Wesley), com Lorran na esquerda; Nonato, Edu Amparo e Vinicius Machado; Blaise, Giva e Cesinha.

Adiar
Imagino que a diretoria do Imperatriz está correndo atrás no sentido de sensibilizar a CBF a adiar o jogo desta quarta-feira. A saída para o Cavalo de Aço seria conseguir o adiamento para sábado, aproveitando que a Jacuipense já está aqui. O problema é que, além da entidade ter que arcar com mais diárias e alimentação, ainda, terá que rever a tabela, já que domingo as duas equipes voltam a se enfrentar, em Salvador, pela 2ª rodada do returno. Situação bastante complicada. Informações de que o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, vai se manifestar no fim do dia sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário