Manaus - O Imperatriz tem mais um aprova de fogo na tarde deste sábado (3), às 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia, onde enfrenta o Manaus, pela nona e última rodada do turno do Brasileiro da Série C. A partida marca o reencontro entre os rivais que disputaram o acesso nas quartas de final da Série D de 2018. Na oportunidade, foi uma vitória para cada lado, mas os maranhenses ascenderam a terceira divisão após disputa por pênaltis. O momento atual, todavia, não é bom para a dupla.
O Gavião tem uma vitória em oito partida, com 8 pontos somados e na sétima colocação na tabela do Grupo A. Já o Cavalo de Aço, ainda, tenta a primeira vitória. Até aqui, um empate e cinco derrotas seguidas, sendo que tem dois jogos a menos na tabela. O time, também, o dono do pior ataque e defesa do campeonato, com 3 gols pró e 15 gols sofridos.
Transmissão
Manaus e Imperatriz será transmitido pela plataforma de streaming Mycujoo e pelas Rádios Mirante FM (95,1), com narração de Marcelo Rodrigues e comentários de Ari Aragão, e Açaí FM (87,7), com narração de Sérgio Rodrigues e comentários de Itamar Alves.
Manaus
O Manaus, que segue sem Rossini e Tsunami, que estão em período de transição para o campo, além de Márcio Passos, que ainda está em período de isolamento devido a Covid-19 (testou positivo no dia 23), também não poderá contar com o suspenso Luizinho. O atacante, por sinal, teve uma contusão no músculo adutor da coxa direita diagnosticada e, segundo o departamento médico, vai ficar afastado das atividades com bola por três ou quatro semanas. A compensação é que o técnico Luizinho Lopes provavelmente vai contar com o retorno do lateral-esquerdo Rennan, que sentiu dores na véspera do jogo contra o Remo e, mesmo tendo viajado com a delegação a Belém, foi poupado durante todo o primeiro tempo e metade do segundo. Ele trabalhou com bola normalmente nesta semana e está a disposição. Matheusinho também pode ganhar vaga de Jandy no ataque. De resto, Luizinho deve repetir a escalação dos últimos jogos.
Fora
Rossini, Tsunami e Igor, lesionados, Márcio Passos, com Covid-19, e Luizinho, suspenso.
Pendurados
Jonathan, Márcio Passos e Derlan.
Imperatriz
Mesmo tendo viajado com o grupo, o lateral-direito Léo Rodrigues segue em tratamento em Manaus, após sentir um desconforto muscular na quarta-feira. O único lateral-direito será reavaliado momentos antes da partida para saber se tem condições de ir para o "sacrifício". O zagueiro Tomais pode jogar improvisado na posição. O Cavalo de Aço conta com a volta do centroavante Anderson Cavalo, que estava suspenso. Makeka, que vem de uma fase ruim, pode dar lugar a Wesley, que estava encostado e voltou a ser opção após lesão de Lorran. A novidade fica por conta do atacante camaronês Blaise Loic, que finalmente pode estrear pelo time. Porém, ficará a critério do técnico Estevam Soares decidir se o jogador inicia o jogo ou espera a oportunidade no banco de reservas.
Fora
Odair, Giva Silva, Ramon Baiano e Lorran (lesão), Vinícius Machado (Covid-19).
Pendurados
Henrique Mattos, Léo Rodrigues, Makeka, Douglas Mendes e Jocinei.
Ficha Técnica
Jogo - Manaus x Imperatriz (Série C - 9ª Rodada)
Local - Arena da Amazônia (Manaus-AM)
Horário - 17h (Brasília)
Árbitro - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Ass. 1. - Tiago Gomes da Silva (GO)
Ass. 2. - Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
4º Árb. - Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Manaus
Jonathan; Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice e Rennan; Derlan, Janeudo e Gabriel Davis (Gilson); Rodrigo Fumaça, Paulinho e Matheuzinho (Jandy).
Técnico: Luizinho Lopes.
Imperatriz
Henal; Léo Rodrigues (Tomais ou Nonato, Xandão, Douglas Mendes e Makeka (Wesley); Nonato (Erthal), Jocinei (Erthal) e Judson; Guilherme Garré, Anderson Cavalo (Blaise) e Cesinha.
Técnico: Estevam Soares.
Fonte: GE Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário