quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A saga do Cavalo...

Maurício, Dr.Salomão, Araújo, Charles, Adauto, Nildo, Torres e Dr. Wagner Ayres.
(Foto: Assessoria)


Imperatriz - Plagiando o nome da música da Banda Mastruz com Leite, "Saga de um vaqueiro", o título dessa matéria fala da saga do Cavalo (de Aço). Após o distrato do contrato com a empresa JB Sports, o Imperatriz vem tentando se reconstruir para, pelo menos, cumprir os jogos restantes da primeira fase (fase de grupos), do Campeonato Brasileiro da Série C.

Para isso, a diretoria apresentou, na segunda-feira (20), um novo treinador (Charles Guerreiro), que chegou com o auxiliar técnico, Nildo Pereira, além do meio campo, Araújo, 26 anos, que estava no Ji-Paraná-RO. Sem muito a lamentar, Charles já teve os primeiros contatos com os jogadores em dois treinos realizados no estádio Frei Epifânio, onde conheceu o elenco, diga-se de passagem, bem reduzido. Dr. Wagner Ayres foi apresentado como novo vice-presidente do Imperatriz,

Viagem
Composta por 17 jogadores, a delegação já se encontra em Belém-Pará , desde as primeiras horas desta quinta-feira, onde enfrenta o Remo, no sábado, 19h, no Mangueirão, pela 12ª rodada da Série C. Na delegação, quatro novidades: lateral direito Hudson, que retornou após ter sido dispensado pela JBS, meias Cebolinha (tem contrato em vigência) e Araújo, além do atacante Balotelli. Os dois últimos são indicações de Charles Guerreiro. Só que para Hudson, Araújo e Balotelli jogarem no sábado, o Imperatriz precisa resolver uma pendência financeira junto à FIFA, já que a entidade vetou qualquer nova inscrição do clube, enquanto tiver uma pendência financeira com o Fênix, do Uruguai, por conta da passagem do jogador Breno pelo Cavalo de Aço. 

Fora
Se não bastasse esse problema, os jogadores Douglas Mendes, Felipe Erthal, Edu Amparo, Judson e Reginaldo Júnior, que foram contratados pela JBS, deixaram o clube após o jogo com a Jacuipense. Ou seja, sem Hudson, Araújo e Balotelli, o Imperatriz só tem 14 jogadores, sendo que um é goleiro (Calchi) e o zagueiro Henrique Mattos, que não tem condições de jogo.

Delegação
Os 17 jogadores que viajaram são: Goleiros Jairo e Rodrigo Calchi; laterais Hudson, Lorran e Wesley; zagueiros Tomais, Ramon Baiano e Henrique Mattos; volantes Adriano Bispo e Nonato; meias Cebolinha, Araújo e Vinícius Machado e os atacantes Cesinha, Blaise, Jerinha e Balotelli. 

Treino
De acordo com a programação, o Imperatriz realiza treino na tarde desta quinta-feira e, também, na sexta-feira, ambos no estádio da Curuzu, quando Charles Guerreiro vai definir o time que vai a campo no sábado.

Jogos restantes
Com 1 ponto, apenas, e ocupando a lanterna do Grupo A, o Imperatriz tem sete jogos para encerrar sua participação na Série C. Além do Remo no sábado, serão mais quatro jogos em casa e dois fora. O Cavalo de Aço vai receber o Santa Cruz (31/10), Paysandu (16/11), Vila Nova (21/11) e o Manaus (em data a ser definida pela CBF). Joga fora com o Remo (24/10), Botafogo-PB (07/11) e Ferroviário-CE (28/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário