sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Rapidinhas desta sexta-feira...

Meia Araújo, o primeiro a ser anunciado das seis contratações.
(Foto: Assessoria)


Imperatriz - O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou, nesta sexta-feira, 23 jogadores para os confrontos com a Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. Três jogadores estão de volta: o zagueiro Militão, o meio campo Arthur e o atacante Vinícius Jr. No gol, o titular Alisson está de volta, no lugar de Santos. Os convocados são: os goleiros Alisson (Liverpool), Weverton (Palmeiras) e Ederson (Manchester City); os laterais Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Telles (Manchester United); os zagueiros Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Éder Militão (Real Madrid); jogadores de meio campo Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Philippe Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo) e os atacantes Neymar (PSG), Everton Cebolinha (Benfica), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton) e Vinícius Jr. (Real Madrid).

Libertadores
A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Haverá três duelos entre equipes brasileiras e argentinas: o atual campeão Flamengo enfrenta o Racing, enquanto o Internacional vai encarar o Boca Juniors, e o Athletico Paranaense pega o River Plate. Os outros três times brasileiros nesta fase terão desafios em outros países. O Grêmio pega o Guarani, do Paraguai; e o Palmeiras joga contra o Delfín, do Equador. Por fim, o Santos vai encarar a LDU, do Equador. Os jogos de ida das oitavas acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. A volta acontece na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro. Os jogos ficaram assim: Guarani (Paraguai) x Grêmio (Brasil); Independiente del Valle (Equador) x Nacional (Uruguai); Delfín (Equador) x Palmeiras (Brasil); Internacional (Brasil) x Boca Juniors (Argentina); Racing (Argentina) x Flamengo (Brasil); Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia); Athletico Paranaense (Brasil) x River Plate (Argentina) e LDU (Equador) x Santos (Brasil).

Sul Americana
A Conmebol realizou, também, o sorteio dos confrontos da Copa Sul-Americana na tarde desta sexta-feira e divulgou a lista completa dos duelos da segunda fase da competição. Na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, os 32 clubes ainda vivos no torneio conheceram quem serão os seus respectivos rivais na próxima fase. A competição retorna já na próxima terça-feira (27), e três brasileiros estão na disputa. O Vasco enfrenta o Caracas, da Venezuela. O São Paulo pega o Lanús, da Argentina; e o Bahia encara o Melgar, do Peru. Apenas a equipe carioca decidirá fora de casa. Ao todo, são 22 classificados da primeira fase e os outros dez clubes vindos da Copa Libertadores - eliminados na fase de grupos ou nos mata-matas iniciais do torneio.

Maranhenses
Os representantes maranhenses, com exceção do Imperatriz, estão bem nas competições organizadas pela CBF. Na Série B, o Sampaio, mesmo perdendo o último jogo, tem condições der se reabilitar, já que tem dois jogos a menos que os concorrentes, Vai enfrentar o Cuiabá, 2º colocado, neste sábado, em São Luís. Na Série D, o Juventude é o 2º colocado, enquanto o Moto Club é o 4º, ambos no Grupo A-2. Já o Cavalo de Aço é o lanterna no Grupo A, da Série C, com chances, apenas, matemáticas de se livrar do rebaixamento. O Imperatriz enfrenta o Clube do Remo, neste sábado, às 19h, em Belém.

Contratações
Precisando resolver uma dívida com um clube do Uruguai, por conta da contratação do meia Breno, no início do ano, o que está impedindo o clube de registrar jogadores na CBF, o Imperatriz continua anunciando contratações para a Série C. Após acertar o retorno do lateral Hudson, além do meia Araújo e o atacante Balotelli, o Cavalo de Aço anunciou a chegada de três meias: Ilailson Aguiar, de 35 anos; Rodrigo Ainette, de 26 anos e Valker Sampaio, de 27 anos. Jogadores foram indicados pelo técnico Charles Guerreiro e já se encontram em Belém, treinando com o grupo, aguardando sinal verde para serem regularizados junto à CBF.

Desequilíbrio
A informação que foi passada é que o Imperatriz pode contratar até 8 jogadores, sendo 5 trocas e mais 3 novas aquisições. Até o momento foram anunciados 6 jogadores (Hudson, Araújo, Balotelli, Ilailson, Rodrigo e Valker). Faltam três e o time precisa de goleiro, caso Calchi não continue, já que veio através da empresa JB Sports, um zagueiro, já que só tem três e um está machucado, e volante, até porque só tem dois (Adriano e Nonato). Sem falar em reserva de Hudson para a lateral direita. Está havendo um desequilíbrio nas contratações, já que anunciaram quatro meias, já tendo um (Vinícius Machado). Jogadores demais para um setor, enquanto outros setores tem apenas um, como a lateral direita. Já não bastam os problemas que o time vem enfrentando, caso seja liberado para inscrever, precisa ser cirúrgico para poder equilibrar o elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário