sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vereador desenvolve projeto Cidadania em Ação

Vereador, professor Adonilson Lima (PCdoB).
Imperatriz - O vereador, professor Adonilson Lima (PCdoB), desenvolve há noventa dias, no Parque Sanharol, o projeto Cidadania em Ação.  Todas as segundas-feiras,  os moradores recebem gratuitamente,  assistência médica e jurídica,  com o propósito de aproximar a comunidade  das ações que ajudam a promover maior qualidade de vida para a população. 

De acordo com o vereador Adonilson a idéia surgiu após a realização do projeto diálogo nos bairros, que permitiu ouvir os moradores e diagnosticar as demandas emergenciais  e a contribuição que o mandato do parlamentar poderia dar no sentido de amenizar os problemas. “Sabemos que ao legislativo cabe fiscalizar, propor leis, indicações  e  assim representar o povo na casa de leis, mas diante da gravidade e da falta da efetividade das  políticas públicas num dos bairros mais carentes do município,  resolvemos agir”, declarou o vereador,  afirmando que as principais demandas estavam relacionadas  ao atendimento médico e jurídico para a comunidade. 

Adonilson explicou que conseguiu colocar o projeto em prática, graças a ajuda de amigos, militantes do PCdoB e pessoas que abraçaram a causa, no sentido de  promover o social por meio do voluntarismo. “Os amigos, os correligionários  e os que abraçaram  estas idéias, doaram o seu tempo em favor do interesse coletivo, dos que mais precisam da efetividade do poder público, e de que as ações cheguem a quem aguarda há muito tempo uma consulta, um pedido de pensão alimentícia e outras situações que precisam ser resolvidas”,  argumentou o vereador.

Para Luzia de Sousa, o atendimento  garantiu o encaminhamento de um pedido de pensão alimentícia para o filho. “Eu não tinha condições de contratar um advogado para resolver um problema  a poucos metros da minha casa. Foi algo que não eu não  esperava contar no bairro”, disse a moradora do Parque do Sanharol acrescentando que ficou satisfeita com o atendimento. 

Francisca Sousa, de 65 anos, há dois meses aguardava uma consulta médica para tratar de fortes dores na coluna. Com problemas de mobilidade, devido ao estado de saúde, ser atendida no bairro, trouxe esperanças de dias melhores. “Fui atendida,  encaminhada para fazer  exames  e estou confiante que vou ter minha saúde de volta”,  disse a moradora deixando transparecer  confiança e a melhoria da autoestima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário