quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Maranhão conquista medalhas nos Jogos da Juventude...

Equipe feminina de Basquete nos JEJ 2015.
São Luís - O Maranhão fez bonito na edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude e garantiu sete medalhas na etapa infantil (12 a 14 anos) das disputas pelo handebol, vôlei, natação, judô, badminton e basquete. A competição foi realizada em Fortaleza, de 2 a 13 deste mês. Reuniu 190 atletas, professores e dirigentes maranhenses que conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

As meninas do Barbosa de Godói levaram a primeira medalha de ouro em final disputada contra o time do estado de Sergipe, por 21 x 8. No vôlei masculino, os atletas de Timon, do Colégio Augusto Batista, fizeram campanha brilhante. Em uma jogada decisiva, os timonenses ganharam do Sophos, do estado do Pará, de 3 sets a 1, e também trouxeram para o estado outra medalha de ouro.

Quem conquistou a medalha de prata foi o nadador Enzo Pereira Raiol, de 14 anos, nos 50 metros borboleta. “É muito satisfatório ganhar a primeira medalha do meu estado nos Jogos Escolares deste ano. É o resultado de todo o treinamento que venho fazendo”, disse Enzo, que já está no segundo ano consecutivo de participação nos Jogos Escolares da Juventude.

Badminton
Os atletas maranhenses Kléber Zaidan e Guilherme dos Santos conquistaram o terceiro lugar na categoria dupla masculina nas disputas do badminton e obtiveram uma medalha de bronze. A dupla veio de Timon e já treina badminton há três anos. 

Basquete
As meninas do basquete do Colégio Educallis, de São Luís, e as jogadoras de vôlei da escola Adonai, do município de Açailândia, também ganharam medalhas de bronze nos jogos. 

Judô
Outro bronze foi conquistado pelo atleta Luís Rios, na categoria meio leve do judô. Luís Rios, que recentemente conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô, vem de uma família em que todos os irmãos praticam a modalidade. Depois de conquistar medalha para a delegação maranhense dos JEJ 2015, Luís Rios já tem em vista o Campeonato Sul-Americano, que irá disputar em dezembro, no Uruguai. Ele conta que a presença e apoio dos parentes fazem diferença. “Eu luto desde os quatro anos e minha família me acompanha desde sempre”.

A delegação maranhense nos JEJ 2015 foi composta por 190 pessoas, entre atletas, professores e dirigentes. Representaram o estado no evento, atletas dos municípios de Açailândia, Arari, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Codó, Imperatriz, Nova Olinda do Maranhão, Paço do Lumiar, Pinheiro, São Luís, São Mateus do Maranhão e Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário