sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sexta-feira, 11 de setembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
11 de setembro de 2015

Euforia
Empossada na tarde de quarta-feira como deputada federal, a odontóloga Rosângela Curado desembarca em Imperatriz à 1h30min de hoje. O PDT e aliados receberão a parlamentar com grande festa. Sem um representante na Câmara Federal, por 120 dias, Imperatriz e região terão uma voz em sua defesa. Com 37.726 votos, ela é a segunda suplente do PDT, e como o primeiro suplente, Julião Amin, ocupa uma secretaria no Governo do Estado, Rosângela assumiu a cadeira do deputado Weverton Rocha. Nos últimos dois dias, percebe-se uma grande euforia entre os correligionários de Curado, não apenas pela sua chegada à Câmara dos Deputados. Eles demonstram a convicção de que ela será candidata de todo o grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), embora não haja nenhuma sinalização do líder maior que Clayton Noleto deixará de ser pré-candidato. Nas redes sociais, os mais empolgados já dão isso como certo. Já os aliados de Clayton demonstram apreensão e esperam dele um posicionamento sobre o assunto.

Aliança
O ex-vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo, antigo militante do PDT, revela que o partido estará junto ao PCdoB em todos os municípios do Maranhão, em 2016 e 2018. “Sou defensor do PDT e PCdoB pelo projeto que iniciamos em 2012”, reafirmou o pedetista.

Agenda
Hoje o governador Flávio Dino estará em Imperatriz e Açailândia. Às 8h ele inaugura a reforma e ampliação da sede do Corpo de Bombeiros, depois inaugura o sistema de abastecimento de água da Caema no Parque Santa Lúcia e anuncia a segunda etapa do programa ‘Mais Asfalto’, com investimentos na ordem de R$ 15 milhões. Também anuncia projeto da nova iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana e a urbanização da Beira Rio, além do início do programa ‘Mais Asfalto’ para o município de João Lisboa. Em Açailândia, Flávio Dino assinará ordem de serviço para execução do programa ‘Mais Asfalto’, inaugura a sede do Corpo de Bombeiros e entrega o presídio ampliado e reformado.

Pra valer
Ontem à tarde, o delegado Assis Ramos visitou O PROGRESSO acompanhado do advogado e ex-candidato a deputado estadual, Daniel Macedo. Ele reafirmou a decisão de disputar a sucessão do prefeito Madeira e que amanhã, sábado, se filia ao PP, durante Encontro Regional que será realizado a partir das 9h, no auditório da ACII. Daniel Macedo é o novo dirigente do PP em Imperatriz.

No páreo
O comerciante Adonias Costa é o mais novo pré-candidato a prefeito de Governador Edison Lobão. Ele ainda não definiu o partido em que se filiará. Adonias está conversando com aliados e antes do final do mês anunciará a sigla. Adonias é militante político antigo de Edison Lobão, mas nunca disputou a prefeitura. Agora, convidado por lideranças, aceitou o desafio.

Janela
O Plenário da Câmara aprovou, por 323 votos a 115, o destaque do PSB ao projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5735/13) e incluiu no texto a possibilidade de desfiliação, sem perda de mandato, em uma janela de 30 dias antes do fim do prazo de filiação exigido para as candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário