sábado, 12 de setembro de 2015

Bastidores da política deste sábado....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado, 12 de setembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
12 de setembro de 2015

Ponto final
Ao elogiar o trabalho do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o governador Flávio Dino disse que vai precisar dele até 2018. Em outras palavras, o governador diz que não quer Clayton na disputa pela prefeitura de Imperatriz, no próximo ano. Era o que Rosângela Curado e correligionários queriam ouvir de Flávio Dino, que ontem esteve em Imperatriz inaugurando obras e anunciando outras. Na verdade, desde o início da semana que comentários davam conta que a pré-candidatura de Clayton Noleto teria sido “rifada”. Ontem, um aliado do secretário fez questão de lembrar que “Clayton não desistiu para apoiar Rosângela. Foi retirado para favorecê-la”. Agora a pré-candidata do PDT corre só no campo governista, mas precisará gastar muita saliva para reunir todos em torno de seu nome. É visível o clima de insatisfação entre comunistas, que viam em Clayton uma oportunidade de governar a cidade e fazer uma administração exitosa, com total apoio do camarada Flávio Dino.

E...
O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) tinha o compromisso de apoiar a candidatura de Clayton Noleto. Diante da sua saída do páreo, observadores políticos veem uma oportunidade para o PSDB lançar candidatura própria. Só que dificilmente Madeira vai querer colocar um candidato no ombro. Toda a estrutura de campanha seria jogada nas suas costas. Em 2016 a preocupação de Madeira é fechar as contas do seu governo, já que é o último ano do seu mandato. Apoiando candidato de outro partido, a tarefa seria apenas participar dos eventos de campanha. Mas como a eleição ainda está longe e a política muda como nuvem, é aguardar o que vem por aí...

Quer saber
Ontem, um eleitor perguntou se Madeira iria apoiar Rosângela Curado. Como é candidata única do grupo liderado por Flávio Dino, é possível que sim. Coisas “impossíveis” já aconteceram na política. Quem acreditava que um dia viria Lula e Sarney juntos?

Festejando
Ontem, os aliados de Rosângela Curado a receberam com festa. Agora deputada federal, ela teve uma grande recepção no aeroporto e almoçou com os correligionários e simpatizantes. Atuando na Câmara dos Deputados, Curado ganha mais visibilidade e segue firme rumo à sucessão de Madeira.

Pé fora
Uma fonte fidedigna revelou ao colunista que o deputado federal José Reinaldo Tavares deixará o PSB. O motivo é a falta de entendimento com o senador Roberto Rocha, presidente estadual do PSB. Zé Reinaldo está decidido a apoiar a pré-candidatura de Eliziane Gama (PPS) à prefeitura de São Luís, e Roberto Rocha se lançou pré-candidato. O deputado já andou “beliscando” o senador em artigo. Rocha disse não estar preocupado com as críticas de Zé Reinaldo.

Olha aí!
Ontem pela manhã um suplente de vereador encontrou em Imperatriz o deputado estadual Raimundo Nonato Alves Pereira, mais conhecido como Raimundo Louro (PR). Perguntado sobre o motivo da sua visita a Imperatriz, Louro revelou que veio para uma reunião com o ex-prefeito Ildon Marques (PMN) e o ex-deputado federal Davi Alves Silva Junior (PR). Ildon é pré-candidato a prefeito e estaria sendo costurada uma aliança, havendo a possibilidade de Davizinho ser vice de Ildon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário