sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 22 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 22, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
18h30 – Figueirense x ASA-AL – Orlando Scarpelli
20h50 – Joinville x América-MG – Arena Joinville

Urgente
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, e os demais dirigentes dos oito clubes que estão disputando a Copa Cidade de São Luís foram convocados pela FMF para uma reunião urgente na capital. Na pauta, o bendito Viva Nota – ao que indica, finalmente vão liberar umas merrecas para os clubes. A reunião contou com a presença do todo-poderoso secretário da Sefaz, Cláudio Trinchão, o qual prometeu que em 10 dias a bufunfa estará à disposição dos clubes, que estão arquejando financeiramente a ponto de não saberem mais o que fazer para pagar os salários dos jogadores.

Culpados
Nessa questão do Viva Nota, embora criticado, o secretário Cláudio Trinchão não tem culpa pela não liberação da verba. Ele é um secretário competente e que trabalha corretamente, como tem de ser feito. Se tem algum culpado nisso aí, são os próprios clubes, que não se programam. Desde que foi anunciado o Viva Nota, sempre foi assim, um sufoco danado para a liberação da verba, porque os clubes nunca estão em condições apropriadas. E aí o Trinchão não libera, com inteira razão.

AmaClubes
Nesse caso, a AmaClubes também não dá sua cota de ajuda, como tem de ser, para que as coisas andem mais depressa a favor dos clubes filiados. O presidente da entidade é o Sérgio Frota, que também é presidente do Sampaio e vereador. Onde esse homem vai arranjar tempo para dirigir bem a AmaClubes? Nem caso vire-se nos trinta ele conseguirá. Por isso, segundo informou à coluna o presidente Edvaldo Cardoso, está existindo uma corrente entre os clubes para que o jornalista e atual presidente do Moto, Roberto Fernandes, assuma a direção da AmaClubes. Pode ser o Roberto Fernandes ou outro dirigente, o certo é que alguma coisa tem de ser feita para que essa associação funcione. Com o Sérgio Frota, não dá mais.

Mais uma chapa
Mais uma chapa, desta feita encabeçada pelo soldado PM Wiliston Pereira de Araújo, foi registrada para concorrer à eleição da LIF, programada para o dia 20 de dezembro. Na chapa do SD Wiliston, denominada de “União, Trabalho e Ética”, tem nomes conhecidos no mundo do futebol imperatrizense, como Sidney Araújo (União Contábil), candidato a vice-presidente, Cícero Herênio da Silva, que para quem não sabe é o nome próprio de Paulinho Herênio; Edmar Pereira, ex-lateral direito do Imperatriz, e Valentim Matos Vieira Neto, que é nada mais nada menos do que o nosso amigo “Neto Cebinho”. Portanto, os componentes dessa chapa, como os componentes da chapa de Luizinho, são todos boleiros conhecidíssimos na cidade.

CURTINHAS
Dizem que toda a unanimidade é burra////////Foi ótimo o aparecimento de mais uma chapa para concorrer à eleição da LIF, a fim de que a coisa fique mais acirrada e que vença o melhor/////////O candidato a presidente da chapa “União, Trabalho e Ética”, SD Wiliston, não concorda em relação ao número de equipes com direito a voto, que são apenas nove////////Segundo Wiliston, ele vai trabalhar para que todos, indistintamente, possam votar/////////Tudo bem, é um direito do candidato, mas o Estatuto da LIF é quem diz que para ter direito a voto o clube precisa disputar competições/////////Os clubes que não estão na lista são os que não disputaram nada este ano///////O Moto perdeu para o Bacabal na noite de quarta-feira por 2 a 1 e iniciou mal o segundo turno da Copa Cidade/////////Tá feia a coisa para as bandas do “Papão”, que não consegue superar a crise que já dura vários anos//////////O que fico observando é que tem políticos na ativa com o título de deputado estadual e até federal, que se elegeram às custas do Moto e viraram as costas para o clube//////////Jota Pinto (estadual) e Cleber Verde (federal), só para exemplificar////////////“Jesus diz: eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas”. (João 8:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário