quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 27 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 27, 2013

Jogos de hoje
Copa do Brasil – Final – Jogo de volta
21h50 – Flamengo x Atlético-PR – Maracanã

Copa Sul-Americana – Semifinal – Jogo de volta
21h50 – Ponte Preta x São Paulo – Romildão (Mogi Mirim)

Difícil
A situação do Imperatriz para se classificar para a semifinal do segundo turno da Copa Cidade de São Luís ficou mais difícil ainda com a derrota para o Araioses nessa segunda-feira (25), por 2 a 1. O time não se encontrou em campo, foi mal, mas muito mal mesmo, e perdeu um jogo fácil. Esse time do Araioses, com todo respeito que tenho aos araiosenses radicados em Imperatriz, como o seu Valter da Caema e os meninos dele, foi o pior que passou por aqui este ano. O time que disputou a segunda divisão foi bem melhor. Mas o Imperatriz não soube impor, perdeu o jogo e a classificação está comprometida.

Arrumar a casa
Na verdade, é até bom que o time não se classifique para a semifinal, para que a diretoria tenha mais tempo de arrumar a casa, que está desarrumada, mas muito desarrumada mesmo. Tem de ver os jogadores que têm condições de permanecer, os que têm na base e o resto dispensar e pensar no planejamento para 2014. Já agora em dezembro, esse planejamento tem de ficar pronto, pois o Estadual 2014 começa dia 19 de janeiro.

Medo?
Essa é a pergunta que faço para o treinador Cristiano. Você está com medo de Lindoval? É realmente isso que está parecendo, porque não o substitui. Lindoval jogou mal contra o Cordino, embora o time tenha vencido. Contra o Araioses, foi terrível. O Pezinho de Ouro está tropeçando na bola e ficou todos os 90 minutos em campo. Foi menos um. Além de deixar Lindoval em campo, ainda substituiu o melhor jogador até então em campo, o Denis, que foi o destaque, juntamente com Rubens, Fagundes e Ywri.

Personalidade
Um treinador de futebol, antes de tudo, tem de ter personalidade. Se um treinador deixa de substituir um jogador porque jogaram juntos, ele está perdido. Se um atleta está jogando mal, como ocorreu com Lindoval nesses dois jogos, ele precisa ser retirado de campo. Se o treinador não fizer isso, está perdido, como vive no momento o Cristiano. E me faça um favor, Cristiano: não venha mais reclamar de juiz. É evidente que o Taffarel não foi um primor na arbitragem desse jogo, mas culpá-lo pelo resultado não tem como. Ele não teve influência nenhuma no resultado. Quanto ao lance do segundo gol, que tanto Cristiano reclamou, não houve impedimento nenhum. A defesa é que bateu cabeça e o Douglas, um garoto da base do JV Lideral, fez o gol de peito.

CURTINHAS
O Bom Senso Futebol Clube está planejando uma greve geral para a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013////////////No último fim de semana, em todos os confrontos, os jogadores sentarem em campo em forma de manifestação/////////A greve que está sendo programada seria em repúdio à CBF, que segundo os dirigentes do bom Senso Futebol Clube, não está nem aí para as reivindicações dos jogadores//////////Tem momentos que o próprio jogador tem de se mancar e pedir para sair, se preparar melhor para voltar ao time/////////E é isso que Lindoval tem de fazer: tomar uma dose de semancol, porque realmente não está jogando nada e vem prejudicando o time//////////Está ocupando o lugar de um jogador que pode estar melhor do que ele/////////E tem esse jogador no grupo//////////Na decisão, eu diria que o Sampaio tem melhor vantagem do que o Santa Cruz/////////Empate sem gols no jogo de ida costuma ser trágico para o visitante//////////Por exemplo/////////Se no Arrudão o jogo terminar empatado sem gols, a decisão vai para os pênaltis/////////Se terminar empatado com gols, o Sampaio fica com o título, além é claro com uma vitória////////Para ficar diretamente com o título, o Santa Cruz terá de vencer o jogo////////////“Preparem no deserto o caminho do Senhor; O Senhor Deus vem aí, cheio de força e pronto para reinar”. (Isaías 40, 3.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário