sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Curtinhas desta sexta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta sexta-feira, 15 de novembro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Novembro 15, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada
17h00 – Guaratinguetá x Ceará – Dario Leite
19h30 – ABC-RN x ASA-AL – Frasqueirão
21h50 – Icasa x Paysandu – Mauro Sampaio

Copa Cidade de São Luís – Decisão jogo de volta
17h00 – Sampaio x Cordino – Nhozinho Santos

Centralizado
Em um time de futebol, quem centraliza o poder está fadado a não ter sucesso. Estou falando isso porque estou observando esse problema no Imperatriz. O atual presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, tem centralizado o poder e vem fazendo tudo no clube. Já disse que ele não dá conta sozinho de cuidar de tudo e vai acabar sucumbindo junto ao time. Ele precisa ter auxiliares, porque o trabalho é muito grande. Isso sufoca e desgasta. Atualmente, o Imperatriz não tem um gerente de futebol, não tem um assessor de imprensa, não tem ninguém, apenas o presidente que fica correndo de um lado para outro, correndo atrás. Para este ano, como já está em fim de temporada, não dá, mas para 2014, o presidente tem de buscar auxiliares, porque assim não dá.

Sumidos
Talvez o presidente centraliza o poder, porque os demais dirigentes do clube somem. Não se vê o vice-presidente (Buzuca), o diretor de futebol (Alex Santos), nenhum diretor nos treinos do clube. A presença de diretores em treinos dá mais confiança aos jogadores, faz eles acreditarem mais na diretoria. Time de futebol não precisa de diretor que só aparece quando as coisas estão às mil maravilhas. Diretor tem de aparecer, dar o ar da graça, ajudar o presidente, principalmente quando o bicho está pegando, como está acontecendo atualmente no Imperatriz. Pelo menos penso assim.

Indeciso
O que se observa também no Imperatriz é que tudo no clube é na base da indecisão. Veja, por exemplo: pelo menos até ontem, ainda não era do conhecimento de ninguém quando o time viaja para a capital. Quer dizer, o time joga segunda-feira (18) contra o Sampaio na capital e na quinta-feira ainda não sabia qual o dia que viajaria. O presidente estava indeciso se viaja sábado à noite ou domingo pela manhã. Pela lógica natural das coisas e para um time que quer chegar em algum lugar, o certo é viajar sábado à noite para domingo de madrugada já estar na capital, com tempo até de realizar um treino físico para descongestionamento muscular devido à longa viagem.

Uma mina
Hoje começa a maior competição de divisões de base de que se tem notícia em todo o estado do Maranhão e talvez até no norte/nordeste. A Copa Mina de Ouro, que realmente é uma verdadeira mina, começa hoje, com abertura marcada para as 8 horas, no Pereirão. Ontem falei com o Pereira e ele me passou a dificuldade que está tendo em virem “olheiros” de grandes clubes do Brasil devido a problemas de passagens aéreas com voos lotados e as decisões de finais de campeonatos de base em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Mas já está agendado o treinador Evandro Guimarães, ex-Marília e atualmente no Barueri.

CURTINHAS
O Sampaio vai jogar a decisão hoje com o mesmo time que vem disputando a Copa São Luís//////////Uma atitude certa para não desprestigiarem os jogadores que estão disputando a competição/////////Não seria justo da parte do treinador Flávio Araújo colocar o time A logo em uma decisão//////////O jogo está previsto para começar às 17 horas de hoje, no Nhozinho Santos, aproveitando o feriado nacional//////////Realmente, o presidente do Imperatriz precisa descentralizar o poder/////////Não adianta que não dá conta sozinho///////////E ainda mais: tem de colocar os outros diretores para trabalhar///////////É muito fácil só aparecer nas horas das vacas gordas/////////Até o momento, apenas a chapa de Luizinho do Botafogo foi apresentada para concorrer à eleição na LIF//////////Pelo visto, será mesmo chapa única/////////“As muitas águas não podem apagar esse amor, nem os rios afogá-lo”. (Cânticos 8:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário