domingo, 24 de novembro de 2013

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo.

Bastidores
Novembro 24, 2013

Pra valer
“Estou apaixonada por este projeto 2014”. A afirmação é da deputada estadual Eliziane Gama, que ontem pela manhã visitou O PROGRESSO acompanhada do vice-prefeito Pastor Porto, do médico Igor Lago, da empresária Mara La Rocque e do professor Wellington do Curso. Eliziane mostra que está mesmo decidida a disputar o Governo do Estado, contrariando a expectativa do grupo do também pré-candidato Flávio Dino, que aposta na desistência da deputada para apoiá-lo. Ela sabe que o desafio é grande, mas está otimista. Eliziane espera contar com o PSB e o PSDB na aliança liderada pelo PPS.

Pé na estrada
A comitiva do PPS começou sexta-feira na região tocantina a terceira etapa do “Programa Pé na Estrada”, que tem como objetivo fortalecer o projeto majoritário do partido e construir o Plano de Governo da legenda para as eleições de 2014. Além de Imperatriz, estão sendo visitados os municípios de Balsas, Açailândia, Feira Nova do Maranhão, João Lisboa, Davinópolis e outras cidades.

Insistindo
Os dinistas dão como certa a aliança PCdoB-PDT. Mas o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, continua insistindo na sua pretensão de se candidatar ao Governo do Estado pelo PDT. Ele reafirmou a disposição de disputar o pleito em evento realizado por mulheres do PDT e que também teve a participação do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB). Pode estar querendo se valorizar para ganhar a vaga de vice. E aí a região tocantina ficaria fora da chapa majoritária.

Continua
O secretário municipal de Esportes, Neto da Ampere, disse que continua filiado ao PP, embora tenha perdido o comando da sigla. Ele não concordou com o rumo tomado pelo partido, que se aliou ao grupo de oposição, liderado por Flávio Dino (PCdoB). Neto só deve tomar uma decisão sobre a sua permanência no PP nas eleições municipais de 2016.

Projeto
O vereador Esmerahdson de Pinho deu entrada de um Projeto de Lei que trata da recuperação dos passeios públicos no centro da cidade. Chama-se “Imperatriz mais bela”. Segundo ele, “chegou a hora de Imperatriz encarar de frente o problema e resolver de vez essa questão. Já que se fala tanto em mobilidade urbana, acessibilidade e uso organizado do espaço público, a Câmara precisa contribuir, provocando esse debate, em que no final quem ganha é o povo da nossa cidade”.

Ele disse
“Esse partido veio para mudar a história política do Brasil”. Palavras do ex-presidente Lula, durante encontro com prefeitos petistas em São Paulo.
- Menos, presidente!

Cassação
Nesta semana a Mesa Diretora da Câmara decidirá sobre a abertura ou não de processo contra o deputado licenciado José Genoíno (PT-SP), preso por condenação na ação penal do mensalão. Na quinta-feira foi feito um pedido de vista conjunto do 1º vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), e do 4º Secretário, Biffi (PT-MS). José Genoíno entrou com pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara em setembro, por problemas cardíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário